Total de visualizações de página

Seedorf desfalca o Botafogo depois de emplacar sua maior sequência

Holandês chega a 10 jogos seguidos pelo clube nesta temporada, mas fica fora do clássico com o Vasco, depois da expulsão diante do Madureira

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf botafogo coletiva (Foto: Fred Huber ) 
Seedorf trabalha para voltar ao time contra o Olaria,
domingo (Foto: Fred Huber )
 
 
A ausência de Seedorf não é algo comum para o Botafogo. Nesta temporada, ele havia ficado fora apenas dos dois primeiros jogos do time e emplacou 10 seguidos até ser expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira. Com isso, precisará cumprir suspensão nesta quarta-feira, contra o Vasco, em Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Rio. Foi a sua maior sequência desde a sua estreia, dia 27 de julho de 2012, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no Engenhão. Antes, havia conseguido duas séries de oito jogos.

Por isso, o desfalque é reconhecidamente grande para o time. Com Seedorf, o Botafogo conquistou a Taça Guanabara, vencendo justamente o Vasco na final. O técnico Oswaldo de Oliveira optou pela escalação de Bruno Mendes no ataque, recuando Rafael Marques para a posição do holandês.

- Seedorf é unanimidade. Ele tem uma qualidade inegável e precisamos nos adaptar a essa situação - afirmou Oswaldo de Oliveira, que ainda espera pelo julgamento do jogador no Tribunal de Justiça Desportiva para sabe se a pena será ainda maior.

Apesar de estar fora do jogo, Seedorf costuma manter uma programação intensa no relacionamento com o grupo. No entanto, ele vem se queixando de dores musculares e não foi a campo nos três últimos treinamentos.

No ano passado, quando estava machucado, em novembro, Seedorf viajou com o grupo para Araraquara, no confronto com o Palmeiras, mesmo sem poder jogar. Desta vez, no entanto, Oswaldo não acredita que o fato irá se repetir.

- A não ser que ele queira. Mas ele sentiu uma dor no último treinamento e deve ficar se tratando para estar em condições de jogar na próxima rodada - afirmou Oswaldo.

Depois do Vasco, o Botafogo vai enfrentar o Olaria, domingo, em Volta Redonda. Neste jogo, o time não terá Jefferson e Dória, convocados para a seleção brasileira, que disputará um amistoso com a Bolívia, sábado, em Santa Cruz de la Sierra.