Total de visualizações de página

Oswaldo enaltece vitória e mostra preocupação com sequência de jogos

Com a classificação garantida, treinador pode poupar jogadores para a partida com o Nova Iguaçu. Iluminação de Moça Bonita recebe críticas

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro



A vitória sobre o Friburguense (veja os melhores momentos), que garantiu a classificação do Botafogo às semifinais da Taça Rio, foi enaltecida pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que gostou do desempenho do time, principalmente no primeiro tempo. O técnico alvinegro destacou que a melhora da equipe de Nova Friburgo e o cansaço pelo acúmulo de jogos foram os fatores decisivos para a queda de rendimento na etapa final.

- O primeiro tempo foi muito bom e o segundo, por mérito do Friburguense, foi de um pouco de dificuldades. O adversário mudou seu jeito de jogar e sentimos o acúmulo de jogos - definiu o treinador.

Garantido na próxima fase, mas ainda querendo conquistar o primeiro lugar geral do returno, Oswaldo vai avaliar se irá poupar alguém para a partida de domingo, diante do Nova Iguaçu, mas deixou claro que o atleta que estiver em boas condições, vai para dentro do campo.

- Fellype Gabriel, Lodeiro e Rafael Marques estão muito desgastados, até pelo jeito de atuarem. O caso do Seedorf também será analisado. Vamos ver a sequência da tabela e a reação física dos jogadores para ver que posição tomar, mas vamos jogar para vencer o Nova Iguaçu - determinou Oswaldo.

Oswaldo de Oliveira jogo Botafogo Friburguense (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Oswaldo de Oliveira observa o jogo entre Botafogo e Friburguense, em Moça Bonita (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
A sequência de jogos do Glorioso é a maior preocupação de Oswaldo, que teme perder jogadores por lesão. O treinador aproveitou para criticar o calendário apertado e garantiu que isso causa danos as equipes.

- Lamento o calendário. Esse jogo foi inserido no meio da tabela e nos causa danos. Essa sequência de jogos nos preocupa. Não podemos ultrapassar as condições físicas dos atletas - reclamou o comandante que não poupou o sistema de iluminação de Bangu.

- Com certeza isso nos atrapalha. No final do jogo, não se via mais nada. É difícil jogar assim. É chato falar, mas é verdade. Imagina em uma partida importante - completou.

O Botafogo continuará sem muito tempo para respirar. Já no próximo domingo, a equipe volta a atuar no mesmo local, às 16h, com o Nova Iguaçu.