Total de visualizações de página

Oswaldo reconhece desgaste de alguns titulares e estuda poupá-los

Após vitória sobre o Friburguense, que garantiu o Botafogo na semifinal da Taça Rio, treinador disse que o time tem jogadores cansados e que podem ficar fora do próximo jogo

 


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
 
Oswaldo de Oliveira - Botafogo x Friburguense (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)
 
Oswaldo pode poupar alguns titulares contra o Nova Iguaçu (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

 
Oswaldo de Oliveira não descarta poupar alguns titulares do Botafogo no jogo de domingo, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, pela sexta rodada da Taça Rio. Depois da vitória da última quarta, contra o Friburguense, o treinador disse que alguns jogadores estão desgastados fisicamente e que, por isso, ele vai estudar esta possibilidade.

- Fellype Gabriel, Lodeiro e Rafael Marques estão muito desgastados até pelo jeito de atuarem. O caso do Seedorf também será analisado. Vamos ver a sequência da tabela e a reação física dos jogadores para ver que posição tomar, mas vamos jogar para vencer o Nova Iguaçu - disse Oswaldo, logo após a vitória por 3 a 1, sobre o Friburguense, em Moça Bonita.

Além do desgaste com a perda do Engenhão, interditado por questões de segurança por tempo indeterminado, o que tem obrigado o Botafogo a viajar para Volta Redonda nos jogos como mandante, na próxima quarta o time viaja para o Distrito Federal, onde faz sua estreia na Copa do Brasil, contra o Sobradinho. Oswaldo falou sobre essas viagens contantes.

- Vamos ver o que é melhor para nós e trabalhar para vencer o Nova Iguaçu. Mas estamos viajando muito e isso atrapalha bastante. Fica muito complicado - disse.

Entre os jogadores citados por Oswaldo, Fellype Gabriel foi o que mais atuou na temporada. Até aqui, o apoiador participou dos 15 jogos do time no ano. Já Lodeiro ficou fora de três confrontos da equipe, pois estava com a seleção do Uruguai. Rafael Marques, que passou a ser utilizado nesta temporada na última rodada da Taça Guanabara, contra o Boavista, soma oito participações até aqui.

O caso de Seedorf é diferente. O jogador se reapresentou das férias para a pré-temporada dez dias após os companheiros. Ele fez sua primeira partida no ano no clássico contra o Fluminense, na terceira rodada da Taça Guanabara. No jogo seguinte, contra o Audax, o apoiador também começou a partida no banco de reservas, entrando no segundo tempo, assim como já havia acontecido diante do Tricolor.

Nas semanas em que o Botafogo tem dois jogos, Seedorf às vezes é poupado das atividades no campo, trabalhando a parte física na academia. O camisa 10 participou de oito jogos consecutivos, e só foi substituído em um. Entretanto, depois de ser expulso contra o Madureira, o jogador perdeu dois jogos, um por estar suspenso e outro devido a dores musculares nas coxas. No jogo desta quarta, o apoiador retornou ao time e ficou em campo os noventa minutos novamente.

Com a vitória sobre o Friburguense, o Botafogo chegou a 15 pontos e alcançou a liderança isolado do o Grupo A. Agora, o time luta para manter esta colocação para obter a vantagem na semifinal e na final da Taça Rio. Nesta quinta-feira, os jogadores reapresentam às 15h, no Engenhão, e iniciam a preparação para o jogo de domingo.