Total de visualizações de página

Golaços aumentam a confiança de Vitinho no Bota: 'Tem que virar rotina'

Atacante, de 19 anos, não se ilude com boa atuação e diz que espera com calma uma chance no time. Quarta-feira, deve seguir no banco de reservas

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

VER VÍDEO 

 
Vitinho tem apenas 19 anos e sede de mostrar por que o Botafogo aposta em seu talento. No ano passado, ele chegou a fazer a pré-temporada com os profissionais, ficou no banco em alguns, mas participou de apenas dois jogos e voltou aos juniores. Agora, veio para ficar. Já foram 11 jogos, sendo cinco como titular, e três gols marcados, dois deles na vitória por 3 a 0 sobre o Olaria, domingo, em Volta Redonda (veja o vídeo).

A atuação no último jogo chamou ainda mais atenção para o seu futebol. Com contrato até 2016, Vitinho ganhou rapidamente o status de grande promessa depois de deixar o Audax para defender o Botafogo. Agora, tem consciência de que essas atuações não podem ser esporádicas.

- Todo mundo está feliz com meu desempenho. Acho que isso, daqui para frente, tem que virar rotina para mim.Estou trabalhando para isso. Se eu consegui me sair bem, foi porque mereci. Tudo fruto de um trabalho - comentou Vitinho.

A descontração nos treinamentos sempre foi uma marca do jovem. Ele participou do trabalho técnico nesta segunda-feira, em General Severiano, apenas para quem havia atuado até 45 minutos contra o Olaria. Depois, entrou em uma disputa com o auxiliar Jair Ventura e outros jogadores para acertar o travessão de longas distâncias.

O momento ajuda. Vitinho já havia feito um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Antes, em 2011, o seu primeiro gol como profissional foi marcado na derrota por 5 a 2 para o Boavista, pelo Troféu Carlos Alberto Torres, quando o Botafogo usou um time de juniores para o confronto.

vitinho oswaldo de oliveira botafogo olaria (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Vitinho abraça Oswaldo de Oliveira depois de um dos gols marcados sobre o Olaria (Foto: Fábio Castro / Agif)
Mesmo com a boa atuação, Vitinho procura não se iludir. No sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira, ele concorre por uma vaga com meias como Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel. Espera com calma a sua hora.

- Temos um técnico que sabe escalar bem o time e isso (ser titular) vem com o tempo. Se ficar no banco, vou me preparar para entrar, pois o importante é o grupo e a vitória - comentou Vitinho.

Quarta-feira, contra o Friburguense, em Moça Bonita, em jogo adiado da terceira rodada da Taça Rio, Vitinho deve continuar no banco de reservas. Antes do jogo, Oswaldo comanda na manhã desta terça-feira um treinamento no Engenhão.