Total de visualizações de página


Estatísticas: no domínio alvinegro, Vitinho se destaca nas finalizações

Atacante atua pouco mais de 15 minutos, arrisca dois chutes e uma cabeçada e marca dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Olaria

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



A torcida do Botafogo gritou o nome de Vitinho no começo do segundo tempo do jogo com o Olaria, domingo, em Volta Redonda, e o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu atender o pedido aos 28 minutos do segundo tempo. O resultado foi uma sequência arrasadora do jovem de 19 anos. Ele finalizou três vezes e marcou dois golaços, consolidando o amplo domínio do time na vitória por 3 a 0.
- Vitinho é um garoto extremamente veloz, com poder de finalização como poucos. Já tem provado isso, não só nesse jogo. Ele entrou para explorar os espaços do adversário. Acho que somando essas experiências vai realmente se formando como um grande valor - comentou Oswaldo.

Nas finalizações, Vitinho, que chegou a três gols no Campeonato Carioca, perdeu apenas para Lodeiro, com cinco, e Lucas, com quatro. Ambos, no entanto, atuaram os 90 minutos.

Aos 19 anos, Vitinho, que já atuou em cinco jogos como titular nesta temporada, apenas colocou no placar o que as estatísticas acusavam. O Botafogo finalizou 16 vezes contra cinco do Olaria e teve 59% de posse de bola. A vantagem nos escanteios foi de 7 a 1.

estatisticas botafogo x olaria (Foto: Editoria de Arte)

Além das poucas finalizações do adversário, as ameaças do Olaria sequer assustaram o goleiro Renan. O time não teve contra-ataque algum registrado contra três do Botafogo.

A defesa do Botafogo também se saiu bem. Substituto de Dória, que estava com a seleção brasileira, André Bahia foi o recordista de desarmes, com seis. Ele ainda conseguiu duas roubadas.

A vitória deixou o Botafogo na liderança do Grupo A, com 12 pontos. O time volta a jogar na quarta-feira, contra o Friburguense, em Moça Bonita, em jogo adiado da terceira rodada por causa da interdição do Engenhão.