Total de visualizações de página

Marcelo Mattos recebe homenagem e fala de sua identificação com o Bota

Volante, que completa 100 jogos pelo clube no próximo domingo, relembra momentos difíceis, explica falta de gols e evita pensar em aposentadoria

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

marcelo mattos botafogo (Foto: Thales Soares) 
Marcelo Mattos se exercita no Bota: em 99 jogos,
ele marcou apenas um gol (Foto: Thales Soares)
 
 
Marcelo Mattos, que irá completar 100 jogos pelo Botafogo no próximo domingo, foi homenageado após o treino da manhã desta sexta-feira, no Engenhão. Ao chegar à sala de coletiva, o jogador recebeu do companheiro Gabriel e do vice de futebol, Chico Fonseca, um quadro feito pelo departamento de marketing do clube. As palavras de carinho do jovem, de 20 anos, retratam a importância de Mattos para o grupo.

- É uma grande honra entregar para ele nesse momento que passamos juntos. Tem me ajudado bastante, passou pela minha fase de garoto, sabe a importância que tem no Botafogo. É um prazer e domingo será uma data importante tanto para ele como para todos nós no clube – declarou Gabriel.
Emocionado, Marcelo Mattos falou do carinho e respeito que tem pelo Glorioso, durante esses dois anos e meio em General Severiano, e elegeu seus jogos mais marcantes pelo clube.

- Aprendi a gostar do Botafogo e, a cada dia, o respeito pelo clube aumenta. Quanto mais partidas você joga, mais se identifica. Lembro do jogo com o Grêmio, quando fiz meu único gol, e com o São Paulo, que foi um jogo antes de eu ir viajar para a Grécia para tentar resolver minha situação com o Panathinaikos (da Grécia). Ali, eu senti o carinho do torcedor e toda a briga da diretoria para eu continuar – relembrou.

Tenho muita lenha para queimar. Quero continuar, buscar conquistas"
 Marcelo Mattos, volante do Botafogo
 
O jogador confessou que esperava ter alcançado essa marca bem antes, mas foi impossibilitado devido a duas cirurgias no púbis que o deixou afastado de, praticamente, todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Recuperado, Mattos garante que se apegou no duro começo de carreira para nunca pensar em desistir durante o momento delicado.

- A família é muito importante e é onde pude me agarrar. Saí de casa muito cedo, aos 15 anos, larguei meu pai e minha mãe, e não seria uma lesão de púbis que me tiraria do futebol – afirmou.

Aos 29 anos, a palavra aposentadoria nem passa na cabeça do atleta que ainda quer fixar seu nome na história do clube com muitos títulos.

Marcelo Mattos treino Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Volante alcançará marca histórica pelo Glorioso, diante do Olaria, no domingo (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
- Tenho muita lenha para queimar. Quero continuar, buscar conquistas e fazer de tudo para que isso aconteça – contou o jogador, que conquistou com o Botafogo uma Taça Rio em 2012 e uma Taça Guanabara neste ano.

Em 99 partidas, o paulista de Indiaporã só marcou um gol com a camisa alvinegra, fato bem diferente da sua passagem pelo Corinthians, onde em 159 jogos marcou 20 vezes.

- No Corinthians, eu batia pênalti, fazia gol de cabeça, ficava no rebote. Aqui arrisco menos. Não vou abrir mão da defesa para fazer o gol - explicou.

Sonhador, Marcelo Mattos confessa o que espera que aconteça no embate de domingo diante do Olaria, em Moça Bonita.

- Sonho para caramba, volante sonha em fazer gols. Poderia sobrar uma bolinha lá na frente para fazer um – brincou o jogador.