Total de visualizações de página


Carioca recomeça com Botafogo x Porto Real e Vasco x Volta Redonda

Times iniciam a disputa do grupo B após mais de um mês de paralisação

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 

Depois de mais de um mês de paralisação, o Campeonato Carioca de showbol recomeça nesta sexta-feira, com o início da disputa do grupo B. A chave - que conta com Vasco, Botafogo, Volta Redonda e Porto Real - terá os seus jogos realizados na cidade de Búzios, na Região dos Lagos do estado do Rio.

Vasco, de Pedrinho, vence o Fluminense no Brasileiro de showbol (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação) 
Pedrinho comanda o Vasco no Carioca de showbol (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)
 
Na partida de abertura da chave, às 18h30m, jogam Botafogo x Porto Real, enquanto Vasco e Volta Redonda fazem o duelo de fundo. Os dois jogos serão disputados no ginásio de esportes Cemei, ambos com transmissão ao vivo do SporTV.

Campeão brasileiro em 2011, o Vasco tem suas atenções voltadas para o meia-atacante Pedrinho. Principal jogador da equipe cruzmaltina, ele tentará levar seu time ao inédito título estadual, ao lado de nomes conhecidos como Pimentel, Leandro Ávila e Alex Pinho.

Principal rival do Vasco na chave, o Botafogo vem com a mesma base das últimas competições. Os destaques ficam por conta de Donizete, Bruno Carvalho, Julinho e o goleiro Gabriel.

Donizete no showbol do Botafogo (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação) 
 
Com o reforço de Donizete, o Botafogo busca o inédito título (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)
 
O Volta Redonda também levará a campo alguns nomes conhecidos do torcedor do Rio. Um deles é o meia-atacante Lopes "Tigrão", de 33 anos, que está sem clube atualmente. Outros destaques são Humberto, Paloma e Valtinho, que defenderam o clube da Cidade do Aço nos anos 90.

As duas equipes que avançarem no grupo B se juntarão a Flamengo e América, que foram os dois classificados no grupo A. O Rubro-Negro é o atual tricampeão da competição.