Total de visualizações de página

Por salários atrasados, elenco do Botafogo não tem se concentrado

Protesto tem ocorrido antes das partidas na cidade do Rio de Janeiro; Jogadores alvinegros estão convivendo com problemas no pagamento desde o ano passado


Alexandre Braz e Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ)
 
Chico Fonseca - Botafogo (Foto: Reprodução/L!TV)


Como forma de protesto por estarem com parte dos salários e direitos de imagem atrasados, os jogadores do Botafogo não têm se concentrado antes das partidas realizadas na cidade do Rio de Janeiro. O LANCE!Net apurou que assim como aconteceu antes do jogo contra o Madureira, em 24 de março, nesta quarta-feira os relacionados para enfrentar o Friburguense, em Moça Bonita, às 16h, se apresentaram em General Severiano apenas para almoçar e depois seguirem diretamente para o local do confronto.

Procurado pela reportagem do L!Net para falar sobre a questão, o Botafogo, através da assessoria de imprensa, informou que este "é um assunto interno e que será resolvido internamente".

Apesar de não estarem concentrando para jogos no Rio de Janeiro, os jogadores pediram para viajar com antecedência para as partidas em Volta Redonda contra Vasco e Olaria, demonstrando comprometimento com o clube. Em ambos os casos, a delegeção chegou na Cidade do Aço um dia antes dos confrontos.

O Botafogo vem encontrando dificuldades para quitar o pagamento dos jogadores desde o ano passado. Na semana da final da Taça Guanabara, o clube efetuou o pagamento dos salários atrasados dos jogadores e funcionários. Porém, neste depósito, os direitos de imagem dos atletas não foram quitados. O valor é referente ao mês de janeiro.

O problema dos salários atrasados no Alvinegro foi divulgado no dia do clássico contra o Flamengo, ainda na primeira fase da Taça Guanabara. Antes da partida, o vice-presidente de futebol Chico Fonseca negou que o pagamento aos jogadores estivesse atrasado. No entanto, após o jogo, o goleiro e capitão da equipe, Jefferson, confirmou que o clube devia dois meses ao elenco.

Conforme o acordo estabelecido entre o Glorioso e os jogadores, o pagamento será efetuado no dia 20 de cada mês.

DIRIGENTE ADMITIU DIFICULDADES

Nesta semana, em entrevista à Fox Sports, Chico Fonseca admitiu as dificuldades do clube em honrar seus compromissos. Segundo ele, o fato tem se agravado devido às penhoras dos diretos de TV feitos pela Receita Federal e agravado pelo fechamento do Engenhão.

- Não existe nenhum clube atualmente, no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, com condição financeira confortável. O Botafogo se engloba nisto, principalmente com o problema do Engenhão. Existem penhoras, dívidas e problemas que passam em todos os clubes. Os salários estão em ordem, mas não quer dizer que estejam em dia - reconheceu o dirigente, afirmando que os atrasos não têm gerado problema de relacionamento com o elenco:

- Uma vez ou outra há um problema de alguns dias de atrasos, mas não existe problema no relacionamento com os profissionais que trabalham aqui. A confiança de todos é grande. Às vezes temos problema de prazo de pagamento e às vezes não temos.