Total de visualizações de página

Presidente da Ferj defende que final da Taça Rio aconteça no Maracanã

Rubens Lopes sugere data que seria para amistoso, o que mexeria na tabela da competição


LANCEPRESS! Rio de Janeiro (RJ)
 
Maracanã (Foto: Érica Ramalho/Divulgação)
  

O presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, defendeu neste domingo que a final da Taça Rio seja realizada no Maracanã. Na visão do cartola, que concedeu entrevista à Rádio Tupi, a ausência de um grande na decisão pode ajudar a levar a partida para o estádio que será palco da final da Copa das Confederações.

- Se for um jogo de um grande contra um clube menor, seria mais fácil, pois seria praticamente um jogo de uma torcida só. Isso irá depender unicamente da programação da Secretaria (de Esporte do estado). Estamos ansiosos para usar o Maracanã - afirmou Rubens Lopes.

A intenção do presidente da Ferj é realizar a decisão no dia 27 de abril. No entanto, a sugestão causaria uma mudança no cronograma de jogos do estádio, que já foi passada à Fifa, e na tabela do Carioca.

No mesmo dia, já está programado um amistoso entre Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto. O evento-teste só será aberto para 20 mil pessoas. Além disso, neste mesmo fim de semana estão marcadas as semifinais da Taça Rio, o que obrigaria a Ferj a antecipar os dois jogos para o meio de semana anterior e assim alocar sem maiores problemas a final no dia 27. Atualmente, a decisão está programada para o dia 5 de maio.

Se não conseguir usar o Maracanã na Taça Rio, Rubens Lopes confirmou que o estádio será de fato mais acionado no Brasileirão.

- A ideia é ter o Maracanã para o Campeonato Brasileiro. Talvez de forma mais racional, preservando o gramado após a Copa das Confederações - completou.

Com a interdição do Engenhão, os jogos decisivos e clássicos do Carioca foram colocados, por enquanto, para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.