Total de visualizações de página

Oswaldo aprova Edilson, provável titular na estreia na Copa do Brasil

Lateral-direito foi titular pela primeira vez contra o Friburguense e deve começar jogando contra o Sobradinho (DF), na próxima quarta-feira, em virtude da suspensão de Lucas


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ) 
 
Edílson - Botafogo x Friburguense (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)


O técnico Oswaldo de Oliveira elogiou a participação do lateral-direito Edílson na vitória sobre o Friburguense por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Moça Bonita. Edílson substituiu Lucas, poupado, e deve ser novamente titular na próxima quarta-feira, na estreia da equipe na Copa do Brasil diante do Sobradinho (DF), em Brasília.

Lucas terá de cumprir suspensão automática em virtude da expulsão no jogo contra o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado, quando o Botafogo acabou eliminado. A partida contra o Friburguense acabou servindo como um teste para Oswaldo de Oliveira.

- Lucas não vai poder jogar o jogo da Copa do Brasil, Edilson vem treinando bem e precisamos dele. Tanto ele quanto Seedorf não jogavam há muito tempo, estava receoso até mais com o Edilson. Ele entrou contra o Vasco, mas ainda falta muito. O Seedorf dosou bastante e sabia que ia até o final. Estavam cansados no fim, mas o jogo de ambos foi muito bom. Fiquei satisfeito - analisou Oswaldo, referindo-se também ao holandês, titular depois de dois jogos fora.

Edilson já havia entrado na partida contra o Olaria, no último domingo, e considerou sua verdadeira estreia o jogo desta quarta-feira. Feliz, o ex-jogador do Grêmio ressalta que ainda precisa de ritmo de jogo para apresentar seu melhor futebol.

- Fiquei feliz com minha verdadeira estreia. Ainda senti um pouco a falta de ritmo de jogo, principalmente no segundo tempo, mas considero como positiva esta primeira oportunidade que tive - disse Edilson, elogiando o bom momento da equipe:

- Temos tudo para crescer durante a temporada e conquistar os títulos que a torcida deseja. Nossa confiança está em alta, são sete partidas ganhando. Fica mais fácil entrar numa equipe assim, com um conjunto forte, e desempenhar um bom papel.

Nesta quinta-feira, os jogadores do Botafogo se reapresentam às 15h, no Engenhão, e iniciam a prepração para o jogo contra o Nova Iguaçu, domingo, às 16h, em Moça Bonita. O Glorioso já está classificado para as semifinais da Taça Rio. Na quarta, o time enfrenta o Sobradinho, às 19h30, no Bezerrão, e se ganhar por dois gols ou mais de diferença se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta, marcado para o dia 25.