Total de visualizações de página

Ferj lamenta morte de dirigente, mas não sinaliza mudanças

Supervisor das categorias de base do Americano, Osmar Roque Lima, de 63 anos, morreu no último sábado durante partida do estadual de juniores

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Osmar Roque Lima morreu durante partida da Série B do Carioca (Foto: Reprodução InterTV) 
Osmar Roque Lima morreu durante partida da Série B
do Carioca (Foto: Reprodução InterTV)
 
 
Em nota oficial, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, se pronunciou sobre a morte do supervisor das categorias de base do Americano, Osmar Roque Lima, de 63 anos, no último sábado, durante partida contra a Portuguesa, na Ilha do Governador, pela Série B do Carioca de Juniores. Lopes lamentou a morte do dirigente e afirmou que este é um momento de dor para o futebol carioca.

Osmar Roque sofreu um ataque cardíaco durante o primeiro tempo da partida. Não havia ambulância no local. No entanto, no comunicado, Lopes reafirmou que os regulamentos das competições amadoras, como é o caso da categoria de juniores, não condiciona a realização da partida à presença de uma ambulância. Existe somente a obrigatoriedade de médicos no campo de jogo. Apesar do ocorrido, o presidente da federação não sinalizou possíveis mudanças.

Confira a íntegra da nota:

Esse é um momento de tristeza para o futebol carioca. A Ferj, na pessoa de seu presidente, se solidariza com a família do dirigente e ex-atleta, Osmar Roque Lima. Todas as competições profissionais realizadas nos estádios fluminenses tem a presença de ambulâncias. O que não é o caso das competições sub-20, consideradas amadoras. À federação foi reportado que os médicos dos dois clubes prestaram os primeiros atendimentos ao dirigente e que este foi encaminhado ao hospital, onde foi atendido e socorrido pela equipe médica, mas veio a falecer.

Rubens Lopes

Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro