Total de visualizações de página

Diário Oficial publica cessão de CT a Vasco e Botafogo por 50 anos

Clubes vão dividir o terreno que fica em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio 


Por Raphael Zarko Rio de Janeiro
 
Depois das assinaturas dos contratos para a cessão do Centro de Treinamento a Vasco e Botafogo, que dividirão um terreno em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, feita no fim do mês passado junto à Prefeitura, o Diário Oficial do Município publicou no dia 2 de abril os detalhes do acordo, que vale por 50 anos. Este era o último passo necessário antes do início das obras.

A área é de mais de 58 mil metros quadrados, e a estrutura deve ficar pronta até a Copa do Mundo, em junho de 2014, segundo estimativa das diretorias. Ainda não há data para o lançamento da pedra fundamental, que simboliza o começo da construção. O nome do CT homenageará um personagem ligado ao esporte, cuja identidade é mantida em sigilo.

info localização CT Vasco Botafogo (Foto: arte esporte) 
Infográfico mostra a localização exata do terreno a ser dividido entre Vasco e Botafogo (Foto: arte esporte)
 
O terreno pertencia à Caixa Econômica Federal e foi comprado pela Prefeitura, que cedeu a Vasco e Botafogo. Uma multinacional brasileira de bebidas dará parte do apoio financeiro e divulgará sua marca, como já acontece em São Januário e Engenhão. Os estádios, aliás, são a principal base de trabalho de ambos atualmente. Somente no palco do Glorioso, no entanto, há um campo anexo para treinamentos. Só que, para jogos, ele está interditado devido a problemas na cobertura e não tem prazo para a reabertura.

O Flamengo já utiliza o Ninho do Urubu, no mesmo bairro, e o Fluminense também foi contemplado com um espaço, que fica na Barra da Tijuca, a cerca de 15 quilômetros do CT dos alvinegros, que seré erguido nos mesmos moldes.

Diario Oficial Cessão terreno Vasco e botafogo (Foto: Reprodução ) 
Detalhes da cessão do terreno no Diário Oficial, divulgada na semana passada (Foto: Reprodução)