Total de visualizações de página

Com Seedorf, Botafogo joga pela classificação contra o Friburguense

Se vencer o confronto desta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Bangu, time se garante na semifinal da Taça Rio. Adversário também tem chances

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, para enfrentar o Friburguense, em jogo adiado da terceira rodada da Taça Rio, por causa da interdição do Engenhão. Com 12 pontos, líder do Grupo A, o time garante vaga na semifinal com uma vitória e, para isso, contará com a volta de Seedorf, apenas advertido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela expulsão no jogo contra o Madureira e liberado para jogar.

A missão do Botafogo, no entanto, não será fácil. O adversário é o Friburguense, que ainda sonha com a classificação para a fase semifinal. O time tem seis pontos e, com uma vitória, ficará a três da zona de classificação, que hoje tem Botafogo e Volta Redonda. Depois, terá dois jogos em casa para ainda lutar pela vaga.

O Botafogo, no entanto, vive um grande momento. São seis vitórias seguidas, com sete jogos de invencibilidade. Além da volta de Seedorf, ausente nos dois últimos confrontos, o time ainda deve ter uma mudança na lateral direita com a entrada de Edilson no lugar de Lucas, que será poupado.

Rodrigo Nunes de Sá apita a partida, auxiliado por Francisco Pereira de Sousa e Diogo Carvalho Silva. O Premiere exibe a partida para todo o Brasil, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira poderá contar com a volta de Seedorf, liberado pelo TJD, Jefferson e Dória, que estavam com a seleção brasileira. Além disso, deve poupar Lucas e escalar Edilson. Com isso, o time entra em campo com Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.

Friburguense: mesmo com a derrota para o Vasco, o técnico Gerson Andreotti vai manter o time para o jogo com o Botafogo com Adilson, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Botafogo: Cidinho, submetido a uma cirurgia no joelho direito, e Andrezinho, com um problema no púbis, também não jogam. Lucas será poupado.

Friburguense: não há problemas para o jogo desta quarta.

header fique de olho 2Botafogo: Seedorf volta ao time depois de dois jogos fora do time. O departamento médico aproveitou o período para dar ainda mais condição física ao jogador para suportar a sequência da temporada.

Friburguense: jovem, o atacante Rômulo é uma das armas do Friburguense. Com dois gols marcados na competição até o momento, o rápido atacante é uma das caras novas no elenco do Frizão recheado de jogadores experientes.
header o que eles disseram

Fellype Gabriel, meia do Botafogo: "Temos que continuar da mesma maneira, com seriedade a cada treinamento, se dedicando,evoluindo bastante. Vamos fazer o máximo para conitnuarmos vencendo para assegurar logo a classificação. O Friburguense já complicou algumas equipes e precisamos estar bem ligados".

Gérson Andreotti, técnico do Friburguense: "Temos que pensar partida por partida. Conversamos bastante na segunda-feira. Nossa equipe vem fazendo um excelente Carioca. Nos livramos do rebaixamento com várias rodadas de antecedência e ainda lutamos por classificação. O foco agora é para a partida contra o Botafogo, nada mais. Sabemos das dificuldades, mas se vencermos nos manteremos vivos".header números e curiosidades
* Confira quem leva vantagem no confronto na Futpédia

* Nos últimos seis jogos disputados entre as equipes foram seis vitórias do Botafogo, sendo três por goleada (7 a 0, em 2007, no Maracanã; 4 a 1, em 2008, no Engenhão e 5 a 1, em 2009, em Nova Friburgo). As outras foram por 3 a 0, em 2006, no Luso-Brasileiro; 2 a 0, em 2010 e 3 a 1, em 2012, ambas no Engenhão.

* Apenas duas das 25 partidas disputadas entre Botafogo e Friburguense pelo Campeonato Carioca terminaram empatadas. Os únicos empates aconteceram em 2001 no Maracanã e 2004 no Caio Martins, ambos por 2 a 2..

* Fora de Nova Friburgo, o Friburguense venceu o Botafogo pela última vez há 14 anos (ou nove jogos). A última vitória na capital do Rio de Janeiro aconteceu no dia 14 de março de 1999,  por 1 a 0, no Maracanã, gol de Nevada.

header último confronto v2

Dois jogadores que não estão mais no Botafogo fizeram os gols da vitória por 3 a 1 sobre o Friburguense, no dia 8 de abril de 2012, pelo Campeonato Carioca, no Engenhão. Com um do uruguaio Loco Abreu e dois do argentino Herrera (que entrou no segundo tempo, justamente, no lugar do uruguaio), o time garantiu o resultado. Douglas marcou o gol do time visitante.