Total de visualizações de página

Diretor avisa que necessidade de concentração será avaliada por jogo

Sidnei Loureiro confirma que pedido inicial foi feito pelos jogadores. Profissionalismo do elenco, com atraso salarial, é enaltecido

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro
 

Renan conversa com o fisioterapeuta Flavio Meirelles e o supervisor Sidnei Loureiro (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Sidnei observa o treino ao lado do goleiro Renan
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
Nesta sexta-feira, o diretor técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro, explicou o fato de os jogadores não terem se concentrado antes das partidas contra o Madureira e Friburguense, válidas pela Taça Rio. Ele afirmou que, inicialmente, foi um pedido dos atletas quando os salários estavam atrasados dois meses, mas mesmo quando tudo estiver em dia a prática poderá ser repetida.

Loureiro disse que a necessidade da concentração será analisada sempre a cada partida. Ele acredita que o elenco alvinegro é consciente da importância do descanso antes dos jogos, o que deixa a diretoria e a comissão técnica mais tranquilos para tomar esta decisão.

- Houve o pedido antes do jogo contra o Madureira, quando os salários estavam atrasados em dois meses, e nós aceitamos, até pela característica deste grupo, que é sério, comprometido e amadurecido. Hoje estamos com a CLT em dia e com um mês de atraso do direito de imagem de alguns. Mesmo com tudo em dia, vamos continuar assim, analisando a cada jogo a necessidade de concentração. Eles têm consciência, não vimos influência no jogo, achamos que o mais importante é o trabalho feito nos treinos - afirmou Sidnei Loureiro.

Para este domingo, quando o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, pela sexta rodada da fase de grupos, os jogadores não vão se concentrar.

Não é de hoje que o técnico Oswaldo de Oliveira comenta sobre sua vontade de abolir a concentração, apesar de ainda achar necessária em alguns casos. O comandante disse que não viu queda de rendimento na equipe nas partidas contra o Madureira e Friburguense.

- A concentração caminha para caducar, ser eliminada, ainda mais com um calendário congestionado como o nosso. Mas hoje ainda é necessária em alguns momentos. Falando particularmente do Botafogo, a equipe tem amadurecido de uma forma que nos jogos que não tiveram concentração, jogaram tão bem ou melhor do que quando houve. Acho que vai desaparecer daqui a algum tempo - aposta Oswaldo.