Total de visualizações de página

Renato diz desconhecer interesse do Palmeiras e reitera desejo de ficar no Botafogo

Volante espera cumprir seu contrato até o final e que não pensa em sair do Botafogo


LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)
 
Renato - Treino do Botafogo (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)Renato disse que deseja permanecer no Botafogo (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)

  "Tenho meu contrato e espero cumpri-lo". Esta afirmação foi dada pelo volante Renato na segunda-feira, em entrevista coletiva, em General Severiano, um dia após voltar a jogar pelo Botafogo. Por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o jogador ficou fora da equipe por quase três meses. Neste período, foi cogitado como possível reforço do Palmeiras. Entretanto, o volante negou que tenha recebido qualquer oferta para sair, tampouco se mostrou insatisfeito pelas especulações.

- Não fico chateado. Essas coisas (especulações) não ocorrem só no Brasil. Tenho contrato aqui e espero cumprir até o final. Saí do Santos por uma cláusula no contrato, que previa isso para jogar na Europa. Fiquei depois um tempão no Sevilla. Gosto daqui e quero cumprir meu vínculo. Vi pela imprensa, não chegou nada a mim, nenhuma oferta. São coisas que saem pela imprensa, mas eu fico tranquilo. Penso em fazer meu trabalho aqui no Botafogo e, se possível, permanecer por muito tempo aqui - afirmou Renato.

No tempo em que ficou sem jogar, segundo o volante, o apoio de seus familiares foi fundamental. Recuperado, Renato espera voltar a velha forma física e ficar livre das lesões.

- Essa volta foi pensada pelo departamento médico e por mim, pois não queríamos antecipar anda. Não tive pressa para voltar. Não tive dor e isso foi o mais importante. Agora é ter uma sequência para ajudar a equipe dentro de campo - disse.

Assim como em 2012, no tempo em que ficou fora do time do Botafogo, Renato viu Gabriel se destacar e se tornar um jogador muito querido pela torcida e fundamental para o time. Na sua volta, contra o Olaria, no último domingo, ele iniciou a partida no banco de reservas. Consagrado no futebol, Renato não encara como problema a disputa por uma vaga no time.

- Vou procurar trabalhar, meu contrato não prevê ser titular, sou jogador do Botafogo. A equipe está bem, ganhando o jogo, aqui é um grupo. Cabe ao Oswaldo escolher os melhores para jogo - afirmou.

Com a vitória sobre o Olaria, o Botafogo chegou a 12 pontos e lidera o Grupo A da Taça Rio. Apesar da boa fase e de ter conquistado a Taça Guanabara, Renato não coloca a equipe com favoritismo para conquistar o Estadual. Na opinião dele, é preciso manter a seriedade para se chegar ao título. O que agrada o jogador, é o fato de Flamengo e Vasco, rivais tradicionais no Carioca, já estarem sem chances na competição.

- É melhor não enfrentar os outros dois grandes, mas ainda tem times de qualidade na briga. Vai ser difícil. Não vamos deixar baixar a vontade. Fica teoricamente mais fácil, mas o objetivo do Botafogo é vencer. Não dá para ficar se preocupando com isso - destacou Renato, que vê no Fluminense, o principal obstáculo para o Glorioso chegar a mais uma conquista.

- Nós alcançamos um padrão e está muito bem. Sem lesões, o time está se soltando e mantendo o nível. O Fluminense tem um grande elenco e vai ser 50% pra cada um. Ano passado a gente perdeu muito e até uma goleada. Em clássico não tem favorito e vamos fazer o possível para ganhar. Na Taça Guanabara, fomos a pior campanha e ganhamos. É muito complicado. O Fluminense tem um grande elenco, uma grande equipe.