Total de visualizações de página

Botafogo é o único 100% na Taça Rio, mas mantém os pés no chão

Glorioso pode ter vantagens na reta final da competição por boa campanha


LANCEPRESS! Rio de Janeiro (RJ)
 
HOME Botafogo campeão da Taça Guanabara (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)


Com as derrotas de Resende e Volta Redonda, neste sábado, o Botafogo é agora o único time com 100% de aproveitamento na Taça Rio. Por isso, vencer o Olaria vai colocar o Alvinegro muito próximo do objetivo principal, que é classificar em primeiro lugar na fase de grupos e obter vantagens na reta final da competição.

- O nosso objetivo é ser o primeiro colocado do grupo e vencer o máximo de jogos possíveis. Por exemplo, não dá para ficar pensando nos adversários e principalmente no Volta Redonda. Temos um confronto direto contra eles e a palavra chave é vencer - garantiu o lateral-direito Lucas, lembrando que a vantagem não pode iludir o elenco:

- Tomara que consigamos classificar na primeira colocação, mas isso não pode ser tudo para nós. Queremos o título e vamos até o final nisso.

Caso consiga a melhor campanha entre todos os clubes na Taça Rio, o Botafogo poderá jogar com a vantagem de dois empates na semifinal e na final do turno para ser campeão carioca de maneira antecipada, sem a necessidade de uma finalíssima.