Total de visualizações de página

Concentração no Bota deve acabar definitivamente em jogos no Rio

Jogadores deixam nas mãos da diretoria decisão de não concentrar por causa dos salários atrasados e fato vai se repetir contra o Nova Iguaçu

 

Por Thales Soares e Fred Huber Rio de Janeiro

Bolívar gol Botafogo x Friburguense (Foto: AGIF) 
Jogadores não concentraram antes da partida
contra o Friburguense, mas venceram (Foto: AGIF)
 

A decisão dos jogadores do Botafogo de não concentrar por causa do atraso de salários deve se tornar uma medida permanente no clube. A primeira vez em que isso aconteceu foi na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, dia 24 de março e o fato voltará a  se repetir contra o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita, pela sexta rodada da Taça Rio.

Os jogadores não se manifestaram oficialmente sobre o caso, sempre deixando nas mãos da diretoria a responsabilidade pela informação. O departamento de futebol deve apresentar uma posição nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Engenhão.

- Essa é uma situação que já está esclarecida entre os jogadores e a direção. É algo mais deles do que nosso. Uma questão que será passada amanhã (sexta-feira). Na Europa, isso é muito normal. Estamos fazendo uma experiência. Para Volta Redonda, sempre viajamos um dia antes - afirmou o zagueiro Bolívar.

Desde a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, a concentração tem sido feita de forma mais tranquila e ele já havia falado sobre a possibilidade de acabar com ela no futuro. Os jogadores sempre chegavam em General Severiano apenas na noite da véspera dos jogos no Rio.

O Botafogo corre atrás para regularizar a situação salarial dos jogadores. Este ano, o clube chegou a ficar devendo dois meses. Agora, ainda falta efetuar o pagamento de parte dos direitos de imagem do grupo que recebe desta forma.