Total de visualizações de página

Mauricio Assumpção joga pelada no Cefan ao lado do treino do Vasco

De camisa do Botafogo, presidente alvinegro joga futebol com amigos enquanto vascaínos se preparam para jogo deste domingo

 

Por Raphael Zarko Rio de Janeiro

Maurício Assumpção Botafogo (Foto: Raphael Zarko) 
Maurício Assumpção se prepara para entrar em
ação na pelada no Cefan (Foto: Raphael Zarko)
 
 
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, acordou cedo no sábado para jogar uma pelada com os amigos. O futebol estava marcado para o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), lado a lado com o campo onde o técnico Paulo Autuori preparava os seus jogadores para a partida deste domingo, contra o Friburguense. Mas se no Campeonato Carioca o time do presidente alvinegro foi diretamente responsável pelos dois maiores fracassos do Vasco no Estadual - na decisão da Taça Guanabara e nos 3 a 0 no returno, que praticamente eliminou o clube de São Januário -, na pelada Maurício mostrou por que é melhor como dentista e na administração do Botafogo.

De início, o número 17 - que vestia a camisa dourada do Botafogo, um tanto curta devido à má forma física, mais um short da seleção brasileira - jogou de zagueiro. Como o sol pouco aparecia e o time dele perdia, Maurício avançou e depois ficou isolado na ponta esquerda, mudando completamente de posição na partida.

Maurício Assumpção Botafogo (Foto: Raphael Zarko) 
 
Com o ônibus do Vasco ao fundo, Maurício (camisa azul número 17) começa na zaga (Foto: Raphael Zarko)
 
O presidente fez um pedido à direção do Cefan para que não fosse incomodado pela imprensa durante o seu momento de lazer no sábado pela manhã mas, ainda assim, era questionado sobre os problemas do Engenhão por alguns peladeiros. Maurício não se encontrou com René Simões, Ricardo Gomes e nem mesmo Paulo Autuori, técnico campeão Brasileiro de 1995 pelo Botafogo.