Total de visualizações de página

Oswaldo vai esperar convocados para definir o Bota contra o Olaria

Jefferson e Dória defendem a seleção brasileira no amistoso com a Bolívia neste sábado em Santa Cruz de la Sierra e ainda podem jogar domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Oswaldo de Oliveira Botafogo entrevista (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Oswaldo de Oliveira também não contará com
Seedorf (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 

O técnico Oswaldo de Oliveira vai esperar até o último instante para definir o time do Botafogo que enfrentará o Olaria, domingo, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio. Além da ausência de Seedorf, ele prefere esperar a chegada do goleiro Jefferson e do zagueiro Dória, que defendem a seleção brasileira neste sábado contra a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra e assim definir se poderá utilizá-los.

Jefferson será titular da seleção brasileira, mas ainda assim Oswaldo acredita que ele poderá atuar. O goleiro, inclusive, treinou antes de todo o grupo na sexta-feira para não ser exigido demais. De qualquer forma, Renan está pronto para substitui-lo.

A situação de Dória é um pouco diferente. Ele será reserva. Dependendo da forma como for utilizado na seleção brasileira, poderá ser dispensado do jogo do Botafogo. Para o seu lugar, Antônio Carlos, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, e André Bahia disputam a posição.

Na vaga de Seedorf, Oswaldo deve manter Bruno Mendes, recuando Rafael Marques para o meio-campo, exercendo uma posição parecida com a do camisa 10. O holandês ficou fora do jogo para fazer um trabalho especial que manterá as suas condições físicas em alto nível para a sequência da temporada.

O Botafogo está na segunda colocação do Grupo A da Taça Rio, com nove pontos, três atrás do Volta Redonda, mas com um jogo a menor. Se o clube vencer a competição já garantirá o título do Campeonato Carioca sem a necessidade de um confronto entre os campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio.