Total de visualizações de página

Fellype Gabriel encara maratona com conselhos de Seedorf e joelho zerado

Depois de superar problemas físicos de 2012, jogador ganha resistência e já é o único no Botafogo a ter participado dos 14 jogos na temporada

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
 
fellype gabriel botafogo (Foto: Thales Soares) 
 
Fellype Gabriel também procura ouvir os jogadores
mais jovens (Foto: Thales Soares)
 
No ano passado, Fellype Gabriel sofreu com lesões, principalmente no joelho direito, que teimava em inchar depois dos jogos. Com isso, sua participação nos treinamentos ficou comprometida em muitas ocasiões. No entanto, em 2013, ele se transformou no único jogador do Botafogo a ter participado dos 14 jogos depois da ausência de Jefferson na vitória por 3 a 0 sobre o Olaria, domingo, em Volta Redonda.

Fellype Gabriel ainda tem conseguido ficar mais tempo em campo. Nos últimos seis jogos, por exemplo, foi substituído apenas nos 20 minutos finais do clássico com o Vasco. Além do bom preparo, os conselhos de Seedorf ajudaram a melhorar o rendimento físico e evitar a queda de ritmo.

- Fico feliz em poder ajudar e conseguir fazer todos os jogos até o momento. Boa parte do tempo no ano passado, tive um problema no joelho que me tirava dos treinamentos e com isso perdia fisicamente. Também consegui um posicionamento e leitura melhor de jogo, o que me deixa mais inteiro. O Seedorf tem conversado comigo sobre isso para me guardar e não ir em determinadas bolas, pois às vezes o jogador corre demais e não aguenta. Procurei ouvi-lo e fazer isso no campo - comentou o meia.

A atitude de Seedorf é algo comum nos jogos e treinamentos do Botafogo. Fellype Gabriel é um dos jogadores mais próximos ao holandês, mas não se limita a ouvir o companheiro, de 37 anos e com larga experiência em grandes clubes europeus. Ele também procura os mais jovens para trocar ideias.
Não é porque sou mais velho que o Dória que não vou aprender. Essa troca é boa para uma evolução"
Fellype Gabriel
 
- Seedorf sempre conversa comigo. Sou próximo a ele e gosto de escutá-lo. Mas também escuto outros jogadores mais novos. Não é porque sou mais velho que o Dória que não vou aprender. Essa troca é boa para uma evolução - disse Fellype Gabriel.

Apesar de estar conseguindo terminar mais jogos este ano, sendo substituído em apenas seis dos 14 disputados, Fellype Gabriel ainda vem sofrendo com pancadas. O jogador disse ter várias marcas no corpo, mas que tem conseguido lidar bem com a situação.

- Tenho levado algumas pancadas fortes, mas venho me recuperando bem. Os treinamentos estão sendo importantes para isso e assim vou conseguindo resistir em campo - afirmou Fellype Gabriel, que completará 15 jogos no ano contra o Friburguense, quarta-feira, em jogo adiado da terceira rodada da Taça Rio.