Total de visualizações de página


Botafogo pode cruzar o caminho do
CRB na Copa do Brasil deste ano

Dirigentes do Galo torcem para enfrentar o Glorioso na segunda fase

 

Por Victor Mélo Maceió

O CRB está com um olho no gato e outro no peixe nesta Copa do Brasil. O primeiro objetivo dos clubes alagoanos na competição nacional é faturar. Para isso, é importante passar de fase e enfrentar gigantes do futebol nacional.

Schwenck marcou cinco gols na vitória do CRB sobre o CEO (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com) 
Schwenck é um dos jogadores mais conhecidos
do CRB (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
 
 
O Galo encara na primeira fase o Fast Clube-AM, mas seus dirigentes não escondem que o confronto da segunda fase é uma das metas desse semestre. Se passar pelo clube manauara, o CRB tem boas possibilidades de enfrentar o tradicional Botafogo, do craque holandês Clarence Seedorf. Esse confronto ajudaria a mobilizar a torcida em Alagoas e, para os dirigentes, fortaleceria os cofres do clube.
- Estamos focados no Fast, mas também nos anima a possibilidade de enfrentar o Botafogo na segunda fase. Por enquanto, temos que passar de uma etapa por vez, até porque o time do Rio também tem um compromisso contra o Sobradinho, mas há boas chances de haver o confronto – comentou o presidente do CRB, Marcos Barbosa.

Gerente de futebol do Galo, Alarcon Pacheco disse que a meta é passar de fase.

- Temos que pensar jogo a jogo. Tive uma excelente experiência com o Corinthians-AL em 2008, quando chegamos às quartas de final, e vamos lutar para levar o CRB o mais longe possível. Na segunda fase, pode realmente ser desenhado um confronto interessante contra o Botafogo. A presença do Seedorf em Alagoas seria excelente para o nosso futebol, mas, por enquanto, temos que voltar o foco para o Fast – declarou Alarcon.

Se não vencer o primeiro jogo contra o Fast por dois ou mais gols nesta quarta, às 21h30 m, o CRB disputa o jogo da volta do mata-mata no dia 25, às 20h30m, no Estádio Rei Pelé. Botafogo e Sobradinho iniciam o duelo no dia 17, no Estádio Bezerrão, em Brasília.

Seedorf na partida do Botafogo contra o Flamengo (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Seedorf é a grande atração do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)