Total de visualizações de página

Após estreia como titular, Edilson avisa: 'Tenho muito a mostrar ainda'

Lateral-direito deve ter outra oportunidade na próxima quarta, pela Copa do Brasil, já que Lucas está suspenso

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Edilson treino Botafogo (Foto: AGIF) 
Edilson deve ser titular novamente contra o
Sobradinho, pela Copa do Brasil (Foto: AGIF)
 
A vitória do Botafogo sobre o Friburguense por 3 a 1, quarta-feira, em Moça Bonita, marcou  a estreia do lateral-direito Edilson como titular da equipe. O ritmo ainda não foi o  ideal, mas ele acredita que a boa fase do time facilitou sua vida. Ele avisou que ainda  tem muito a mostrar com a camisa alvinegra. 

Domingo, contra o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, Lucas deve voltar ao time, mas está  suspenso no primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o Sobradinho, porque foi expulso na  última partida da competição no ano passado. Será mais uma chance para Edilson mostrar  serviço.

- A equipe vem se comportando bem, está em uma sequência de vitórias, aí fica mais fácil.  O meu ritmo ainda não é o ideal, mas se torna mais tranquilo porque o time está encaixado.  Foi um começo, fazia tempo que eu não jogava 90 minutos. Com entrosamento e sequência, vou  conseguir evoluir. Tenho muito a mostrar ainda no Botafogo. Desde que fui contratado estou  preparado para ser titular.

Edilson acredita que, com o decorrer dos jogos, conseguirá fazer mais jogadas de linha de  fundo, finalizar e dar assistências.


 - É difícil o atleta se avaliar, mas acho que tenho que chegar mais à frente, bater no  gol, que é o meu natural. Pela falta de ritmo, dosei para suportar os 90 minutos. Quarta  devo atuar novamente e acho que vai ser melhor. Ano passado, tive uma sequência de passes  (assistências) que ajudou muito o Grêmio, tanto em jogadas de linha de fundo quanto nas  bolas paradas.

O lateral-direito comentou sobre a grande concorrência do elenco do Bota e disse que todos  sabem que precisam estar em alto nível para se manter no time. Dos atuais titulares,  alguns não iniciaram o ano entre os 11, como Dória, Gabriel e Rafael Marques.

- Quem está jogando tem que estar em alto nível para não dar brecha. O Oswaldo tem dado as  oportunidades, todos têm que dar o máximo. É uma disputa sadia, com respeito de todos.