Total de visualizações de página

Maracanã se prepara para receber segunda trave e concluir último telão

Primeiro evento-teste no estádio será no dia 27, com Ronaldo e Bebeto

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Com o primeiro evento-teste marcado para o próximo dia 27, o Maracanã já tem uma trave e três telões totalmente prontos. O quarto equipamento de vídeo de alta resolução está em fase de conclusão, enquanto a segunda baliza começou a ser instalada nesta quarta-feira.

Os operários levaram a primeira trave para o gramado na última terça. Nesta quarta, a instalação do gol foi concluída e a baliza está com material de proteção ao redor, para evitar danos. Em breve, o gramado será marcado para formar o campo de jogo.

Maracanã fotos internas (Foto: Ricardo Bereicoa) 
Primeira trave do Maracanã instalada: só falta a rede do gol (Foto: Carlos Gil)
 
Trave do Maracanã (Foto: Divulgação/Greenleaf ) 
Um pedaço da grama teve que ser retirado para
a instalação da trave (Foto: Divulgação/Greenleaf )
 
 
O quarto telão do palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo está com quase 50% das placas de de imagem de alta definição no lugar. Os outros três estão concluídos e recentemente passaram por testes, que mostravam imagens de cartões-postais do Rio de Janeiro.

Os telões foram colocados em posições estratégicas do estádio para facilitar a visibilidade dos torcedores. Cada um ficará direcionado junto às bandeirinhas de escanteio. Equipado com o que há de mais moderno no mundo, o Maracanã ainda ganhou um sistema de som de alto nível, com 78 alto-falantes. Serão 26 conjuntos de três caixas que também já estão fixados na passarela da cobertura. Oito desses conjuntos serão voltados para o campo e os demais direcionados para toda a arquibancada.

Maracanã fotos internas (Foto: Ricardo Bereicoa) 
 
Dos quatro telões, apenas um ainda não está completamente pronto (Foto: Carlos Gil)
 
Após o primeiro evento-teste, que terá uma partida entre amigos de Ronaldo e Bebeto apenas com operários e familiares nas arquibancadas, o segundo está marcado para 8 de maio, sem definição ainda do jogo. Depois, em 2 de junho, Brasil e Inglaterra vão se enfrentar com 80% da do estádio aberto ao público, com venda de ingressos.

Na Copa das Confederações, serão três partidas no Maracanã: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão (30 de junho).

Info-TELOES_MARACANA-2 (Foto: Infoesporte)