Total de visualizações de página

Botafogo consegue redução do valor das penhoras em execuções fiscais

Antes de 100%, desconto agora será de apenas 5% das receitas de transmissão dos jogos. Clube também regulariza situação na Timemania

 

Por Fabio Leme e Thales Soares Rio de Janeiro
 
 
Maurício Assumpção coletiva Botafogo (Foto: Thales Soares) 
Maurício Assumpção explica a situação financeira
do Botafogo (Foto: Thales Soares)
 
 
O Botafogo conseguiu no fim de março uma vitória na Justiça. O clube conseguiu reunir 10 execuções fiscais que estabeleceram a penhora de 100% das receitas de transmissão de jogos, limitando o valor a 5% do total. Com isso, a diretoria consegue respirar e os jogadores devem ter mais tranquilamente para receber os seus salários.

Esse valor será descontado mensalmente dos cofres do Botafogo, mas o fato não garante a liberação das certidões negativas de débito. O clube ainda conseguiu regularizar a situação com a Timemania e prepara um novo acordo com o Tribunal Regional do Trabalho.

- Houve uma decisão importante, limitando a penhora em 5%. Não é a solução, mas melhora a nossa situação. Além disso, vamos renovar o ato com o TRT dentro de uma nova proposta. O juiz responsável entendeu a questão e, em breve, devemos ter uma boa notícia - disse o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.

Outras receitas do Botafogo também estão penhoradas pela Justiça. Entre elas, o contrato de patrocínio master com a Viton 44. O clube ainda conta com embargos para evitar as execuções.
A boa notícia em relação ao lado financeiro aconteceu quase que simultaneamente ao fechamento do Engenhão. O estádio foi interditado no dia 26 de março, por causa de um problema na cobertura.