Total de visualizações de página

Após vitória em Estadual, Botafogo inaugura exposição sobre remo

Sala da General Severiano, que costuma receber os troféus conquistados nos campos, abre espaço para o símbolo do triunfo no esporte olímpico 

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

A vitória na primeira regata do Campeonato Estadual de remo, no fim do mês passado, incentivou a direção do Botafogo a lançar uma exposição temporária sobre a conquista e sobre o tradicional esporte do clube. Uma sala na sede de General Severiano, onde normalmente são expostos símbolos das vitórias do futebol, dessa vez, recebeu o troféu do triunfo na modalidade olímpica.

Ailson Eraclito e Diego Nazario, do remo do Botafogo (Foto: Divulgação) 
 
Ailson Eraclito e Diego Nazario exibem o troféu conquistado no Estadual (Foto: Divulgação)
 
Os remadores Ailson Eraclito e Diego Nazario, dois dos destaques da conquista alvinegra, foram os reponsáveis por levar o troféu para a inauguração da nova exposição. O clube também fez uma camisa comemorativa da vitória do dia 24 de março.

- É um prazer muito grande estar aqui para inaugurar essa exposição, representando uma geração que está resgatando o remo no Botafogo. Comemorar o título da primeira regata é importante, mas a nossa maior alegria será erguer a taça geral do Estadual no final do ano. E, para isso, contamos com o apoio da torcida - disse Ailson.

A exposição sobre o remo ficará disponível para a visitação de torcedores até o dia 12 de maio, data da segunda regata do Estadual de remo, disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas