Total de visualizações de página

Botafogo de Oswaldo se iguala ao de Ney Franco e ameaça marca de Cuca

Em boa fase, time venceu sete seguidas e, se superar o Nova Iguaçu no domingo, em Moça Bonita, vai empatar com a sequência do início de 2008

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Ao vencer o Friburguense por 3 a 1, quarta-feira, em Moça Bonita, o Botafogo do técnico Oswaldo de Oliveira alcançou sete vitórias seguidas, o que não acontecia desde o período entre 30 de julho e 20 de agosto de 2008, com Ney Franco no comando. Domingo, contra o Nova Iguaçu, também em Bangu, outra marca poderá ser alcançada: também de 2008, mas entre os meses de fevereiro e março, o time treinado por Cuca triunfou oito vezes consecutivas.

A atual série de vitórias são com todos os jogos do Campeonato Carioca. Mas o Botafogo já venceu três clássicos, dois deles contra o Vasco e outro contra o Flamengo, e sofreu apenas dois gols. Na sequência de Ney Franco em 2008, teve seis jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Sul-Americana, com a defesa também levando dois gols.

Oswaldo de Oliveira treino Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
 
Oswaldo de Oliveira chega a uma série de sete vitórias seguidas (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
- O Botafogo está bem, encontrou sua identidadde, com posse de bola e marcação agressiva, uma regularidade ofensivamente e defensivamente. Isso vem com os treinamentos e jogos - disse o zagueiro Bolívar.

O bom momento já levou o Botafogo a se classificar para a semifinal da Taça Rio com duas rodadas de antecedência. Além disso, o time pode garantir o primeiro lugar do Grupo A e geral já no fim de semana, dependendo de uma vitória sobre o Nova Iguaçu e tropeços de Volta Redonda, Fluminense e Resende.

- Mas não dá para falar em favoritismo. Na Taça Guanabara, o Flamengo fez a melhor campanha e perdeu para a gente na semifinal. Temos que continuar respeitando nossos adversários da mesma forma - avisou Bolívar.

Pessoalmente, o zagueiro está mais do que satisfeito com o seu rendimento. Depois de um ano difícil no Internacional, conseguiu se destacar rapidamente pelo Botafogo e já marcou até quatro gols.

- Desde a minha chegada aqui tive uma recepção muito bacana, do roupeiro ao presidente. Eu me sinto à vontade e isso me motiva a fazer ainda mais. É um momento muito bom tanto no lado pessoal quanto no profissional.

Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam às 16h (de Brasília) de domingo, em Moça Bonita, pela sexta rodada da Taça Rio. Com 15 pontos, o Alvinegro lidera o Grupo A do segundo turno.