Total de visualizações de página

Vitinho faz papel de repórter antes dos gols e ouve profecia de Renato

Jovem faz entrevista no banco de reservas com volante, que previu pelo menos um gol do atacante na vitória sobre o Olaria, no último domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

vitinho botafogo olaria (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Vitinho parte para cima da zaga do Olaria: jovem
marcou dois gols no jogo (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
 
Uma brincadeira no banco de reservas antes do jogo contra o Olaria, em Volta Redonda, acabou virando uma profecia. Depois de mais de dois meses sem jogar, o volante Renato foi relacionado e, ao seu lado, Vitinho iniciou uma entrevista com o veterano. Na resposta, ouviu que faria um gol.

Vitinho acabou entrando aos 28 minutos do segundo tempo, fez dois golaços e ajudou o Botafogo a vencer o Olaria por 3 a 0. O resultado deu a liderança ao time no Grupo A da Taça Rio e aumentou seu status de xodó.

- A gente estava no banco. Brinquei com o Renato, como se fosse repórter, perguntando o que esperava da  partida em sua volta ao time. Ele respondeu que estava honrado em sentar ao meu lado e que eu faria um gol - revelou Vitinho.

Com apenas 19 anos de idade, o jovem vem sendo tratado com cuidado no grupo. Renato, de 33, elogiou Vitinho, que chegou a atuar como titular em cinco jogos este ano, e descreveu suas principais qualidades, entre elas a facilidade de chutar tanto com o pé direito quanto com o esquerdo, fato demonstrado no jogo de domingo.

- Ele é um menino que vem crescendo e pela idade ainda vai ter altos e baixos. Seu potencial é muito grande, chuta bem com a direita e a esquerda. Ele tem drible, é veloz e potente. Venho conversando e antes do jogo disse que faria um gol. Nos treinamenots, a gente incentiva a ir para cima, pois sabe que no futuro será um grande jogador - disse Renato.

Vitinho deve continuar no banco de reservas quarta-feira, contra o Friburguense, em Moça Bonita. Caso Seedorf seja suspenso no julgamento desta terça-feira, pela expulsão contra o Madureira, a tendência é que Bruno Mendes seja titular novamente.