Total de visualizações de página

Seedorf treina em dia de jogo para voltar ao Botafogo na quarta-feira

Holandês fica no Rio neste domingo e trabalha em General Severiano para melhorar condição física antes do jogo com o Friburguense, em Moça Bonita

 

Por Thales Soares Volta Redonda, Rio de Janeiro
 

O Botafogo conseguiu se sair bem sem Seedorf com duas vitórias de 3 a 0 sobre Vasco e Olaria. No entanto, o holandês continua sendo a referência do time e se prepara para tentar voltar contra o Friburguense, quarta-feira, em jogo adiado da terceira rodada por causa da interdição do Engenhão, que será em Moça Bonita.

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não garantiu a sua volta ao time nem se ele será titular ou não. A reapresentação do grupo está marcada para às 14h30m (de Brasília) desta segunda-feira, em General Severiano.

- O Seedorf treinou hoje (domingo), ontem (sábado) e amanhã (segunda-feira) vamos saber definitivamente como poderemos usá-lo - explicou Oswaldo.

Seedorf iniciou a pré-temporada depois do restante do grupo e ficou fora dos dois primeiros jogos do ano. Depois, ficou no banco em dois jogos e passou a ser titular em seguida engrenando 10 jogos seguidos em sua maior sequência no clube.

Contra o Vasco, Seedorf cumpriu suspensão pela expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira e será julgado terça-feira. Ele ainda sentiu dores musculares nas duas coxas e por isso foi preservado do jogo com o Olaria para fazer um trabalho especial de condicionamento físico para o restante da temporada.
Além de Seedorf, Oswaldo também poderá contar com o goleiro Jefferson e o zagueiro Dória, que estavam com a seleção brasileira. O Botafogo lidera o Grupo A da Taça Rio, com 12 pontos.