Total de visualizações de página

Raiva por cartão leva uruguaio Lodeiro a virar artilheiro no Botafogo

Jogador revela irritação com falta marcada contra o Olaria na jogada em que acaba pressionando o zagueiro para levar vantagem e abrir o placar

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
 


Artilheiro do Botafogo na temporada, com cinco gols, ao lado de Seedorf, Lodeiro igualou o companheiro na vitória por 3 a 0 sobre o Olaria, domingo. O uruguaio aproveitou a falha de um zagueiro para dominar a bola e com calma se livrar do goleiro para abrir o placar (veja o vídeo).

Nesta terça-feira, Lodeiro revelou que a irritação causado pelo cartão amarelo na jogada anterior ao
 gol o levou a ganhar aquela jogada. Na ocasião, impediu um contra-ataque do Olaria e foi punido pelo árbitro Rodrigo de Miranda.

- Depois que cometi a falta, fiquei com raiva e fui sozinho pressionar. Ele tropeçou e facilitou minha vida. Se estivesse tranquilo, não iria pressionar sozinho a saída de bola. Toda minha vida fui assim - comentou Lodeiro.

Essa dedicação em campo já conquistou os torcedores. Contra o Olaria, ele teve seu nome gritado em Volta Redonda até mesmo depois de um carrinho na lateral do campo. Lodeiro está cada vez mais adaptado ao Botafogo para poder desempenhar seu melhor futebol.

- Acho que estou me sentindo cada dia melhor aqui e continuo aqprendendo com os meus companheiros. Isso é importante para mim. Estou aprendendo a não me desgastar tanto no campo - disse o uruguaio.

Lodeiro estará em campo nesta quarta-feira, quando o Botafogo enfrenta o Friburguense, em Moça Bonita, em jogo adiado da terceira rodada da Taça Rio. Se vencer, o time garante a classificação para a semifinal da competição.