Total de visualizações de página

Oswaldo comemora opções confiáveis no elenco do Botafogo

Técnico elogia substitutos de Jefferson e Dória e diz que time precisa lidar com o ônus de jogar e vencer mesmo com a ausência de Seedorf

 

Por Thales Soares Volta Redonda, Rio de Janeiro
 


O Botafogo entrou em campo neste domingo com uma série de desfalques importantes e ainda assim conseguiu vencer por 3 a 0 o Olaria, em Volta Redonda, pela quinta rodada da Taça Rio. O goleiro Jefferson e o zagueiro Dória atuaram pela seleção brasileira no dia anterior, Seedorf foi poupado, Andrezinho tem uma séria lesão no púbis e Antônio Carlos e Renato voltaram a ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira justamente contra o Olaria

Com a necessidade de trabalhar com as opções do grupo e, inclusive, sem Seedorf nos últimos dois jogos, Oswaldo comemorou a atuação de jogadores que são poucas vezes utilizados. Uma resposta ao que o elenco precisa para a sequência da temporada.

- No momento em que não conto com esses jogadores, preciso de gente capacitada para substitui-los. Isso aconteceu com o André Bahia, que precisava jogar mais, pois vinha treinado muito bem. Como Antônio está sem ritmo e estava afastado há um longo tempo, tive essa chance de utilizá-lo e foi muito bem. Renan também fez boa partida. Com o time evoluindo dessa forma, são jogadores que no futuro poderão jogar de forma equilibrada para que a equipe não sinta as ausências de quem consideramos titulares - comentou Oswaldo.

Na ausência de Seedorf, Oswaldo optou mais uma vez pela escalação do atacante Bruno Mendes, recuando Rafael Marques. Ele gostou da formação e disse que o Botafogo precisa aprender a jogar e vencer sem o holandês, pois isso poderá acontecer em outros momentos na temporada.

- Gosto do Botafogo vencedor. É incontestável que o Seedorf é um dos maiores jogadores em atividade no Brasil. Ele nos faz falta, mas precisamos assumir esse ônus de jogar e vencer partidas quando ele não estiver em campo. Nem que para isso tenha que mudar a característica da equipe. Nesses dois jogos, ela conseguiu sobreviver, trabalhar bem e conseguir resultados positivos - afirmou Oswaldo.

Agora líder do Grupo A da Taça Rio, com 12 pontos, o Botafogo volta a campo na quarta-feira, contra o Friburguense, em Moça Bonita. O jogo é válido pela terceira rodada e foi adiado por causa da interdição do Engenhão.