Total de visualizações de página

Contra o Olaria, Botafogo não terá Seedorf pelo segundo jogo seguido

Depois de cumprir suspensão no clássico com o Vasco, holandês está fora do confronto com o Olaria, mesmo recuperado das dores nas duas coxas

 

Por Fabio Leme e Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf treino Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Seedorf treina sozinho no campo anexo do
Engenhão (Foto: Fábio Castro / Agif)
 
 
Mesmo recuperado de dores musculares nas duas coxas, que fez com que não participasse dos últimos treinamentos, o holandês Seedorf está fora do jogo com o Olaria, domingo, em Volta Redonda. Ele já havia desfalcado o Botafogo no clássico com o Vasco, quarta-feira, quando estava suspenso, e não treinou com o grupo nesta sexta-feira. Apenas depois de terminada a atividade de todos os jogadores, foi para o campo anexo fazer um trabalho físico.

Seedorf iniciou a pré-temporada depois de seus companheiros e ficou fora dos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca. Depois disso, emplacou uma sequência de 10 jogos, a maior com a camisa do Botafogo, até ser expulso contra o Madureira e suspenso do clássico com o Vasco.

A intenção do departamento médico, em conjunto com Seedorf, é dar a ele ainda mais condições de suportar toda a temporada. O fato pode se repetir em outros momentos, dependendo da sequência de jogos. Como já havia ficado fora do clássico, a decisão foi aproveitar o tempo para esse trabalho.

- A nossa proposta foi aproveitar a suspensão para dar continuidade ao planejamento físico do atleta, de modo que na próxima semana ele esteja melhor em outros componentes. Implementamos uma ação integrada em todas as áreas do departamento médico para que fique ainda melhor condicionado para suportar os próximos jogos - destacou o médico Gustavo Magliocca, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Na terça-feira, Seedorf será julgado pela expulsão no Tribunal de Justiça Desportiva. Ele pode pegar até 12 jogos de suspensão.