Total de visualizações de página

Sem Engenhão, Marcelo Mattos aprova nova casa, em Volta Redonda

Volante elogia gramado do Raulino de Oliveira, pede pressa na definição por um novo estádio, mas lamenta não usufruir de ‘tapete’ do Engenhão

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

Marcelo Mattos treino Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif) 
Marcelo Mattos concede entrevista coletiva no
Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)
 

Mesmo com a forte chuva que caiu em Volta Redonda, na quarta-feira passada, e a formação de algumas poças, quando o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0, o estado do gramado do estádio Raulino de Oliveira recebeu elogios do volante Marcelo Mattos. Segundo o jogador, com a ausência do Engenhão, que está interditado até segunda ordem pelo prefeito Eduardo Paes por causa de problemas estruturais em sua cobertura, o estádio da Cidade do Aço está aprovado para ser a casa provisória dos alvinegros.

- Podemos fazer de lá nossa casa de verdade. É um estádio aconchegante, gostoso, bom gramado. Se não tivesse encharcado no último jogo, nós poderíamos tocar mais a bola. Mas é um lugar que podemos nos sentir em casa, então, pau na máquina – afirmou o jogador.

Experiente, o volante diz entender que o Botafogo precisa achar o mais rápido possível seu novo lar e cita o exemplo de dois times mineiros para que o Alvinegro não passe por tantas dificuldades no Campeonato Brasileiro.

- Precisamos achar logo a nossa casa, pois o Brasileiro é difícil. Não queremos passar o que Cruzeiro e Atlético-MG passaram ano passado sem o Mineirão – comparou Mattos.

A perda do Engenhão, principalmente em um momento em que o gramado tem a sua melhor condição, foi alvo de lamentação por parte do volante.

- É uma pena, pois o Engenhão é a nossa casa, o gramado está um tapete e é o melhor que tem aqui, mas agora é só entrar em campo e fazer o nosso melhor – finalizou Marcelo Mattos, que completará 100 jogos com a camisa alvinegra.

Depois de bater o Vasco, o Botafogo espera passar por mais um na “nova casa”. Os alvinegros encaram o Olaria, neste domingo, às 16h.

estádio Raulino de Oliveira gramado chuva (Foto: Thales Soares )Gramado do Raulino possui alguns buracos, diferentemente do campo do Engenhão (Foto: Thales Soares)