Total de visualizações de página

Maracanã chega a 95%, e cobertura deve ser concluída até segunda-feira

Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) divulga novas imagens. Promessa é que estádio seja entregue no fim do mês

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

Na reta final da reforma para a Copa das Confederações, as obras do Maracanã chegaram a 95% de conclusão. Nesta terça-feira, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) divulgou novas imagens do estádio. O gramado, recentemente plantado, recebe os últimos retoques antes de ganhar marcações e traves com as redes. Mais de 40 mil cadeiras já foram instaladas, e a cobertura, com 80% das lonas esticadas, ficará completa até segunda-feira.

Obras Maracanã (Foto: Divulgação) 
Cobertura deverá estar totalmente instalada até a próxima segunda-feira  (Foto: Divulgação)
 
Palco das finais da Copa das Confederações desse ano e da Copa do Mundo de 2014, o estádio corre contra o tempo para entregar as obras no prazo prometido para a Fifa: dia 24 de maio. Antes disso, um evento-teste será realizado no dia 27 de abril entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Obras Maracanã (Foto: Divulgação) 
Divisórias nas arquibancadas agora serão de vidro (Foto: Divulgação)
 
Placares eletrônicos, sistema de alto-falantes e refletores já estão fixados no alto da cobertura. Dois dos quatro supertelões, cada um com 98 metros quadrados, estão com todas as placas de imagens de alta definição instaladas e os outros dois devem ficar prontos na semana que vem.

Os vestiários de jogadores e juízes estão prontos, com todos os equipamentos e acessórios instalados, e os bares, banheiros e camarotes do lado Leste e parte do Sul já estão com pisos colocados e paredes revestidas de pastilhas ou pintadas. Os lounges das áreas nobres também estão prontos e ganham apenas retoques finais. O mesmo acontece com os acessos às cadeiras, tribunas e camarotes.

Obras Maracanã (Foto: Divulgação) 
 
O primeiro evento-teste do estádio será no dia 27 de abril em jogo com Bebeto e Ronaldo (Foto: Divulgação)
 
As quatro novas rampas ganham pintura final assim como as duas rampas monumentais, recentemente recuperadas e reativadas. O Maracanã também recebeu mais elevadores e, pela primeira vez, terá escadas rolantes. São 15 elevadores espalhados por todo o estádio, sendo oito panorâmicos, e seis escadas rolantes.

Atualmente, mais de 6 mil operários se revezam em três turnos de trabalho.