Total de visualizações de página

Nova reunião: prefeito e Botafogo buscam solução para o Engenhão

Eduardo Paes e Maurício Assumpção estiveram frente a frente, na manhã desta quarta, procurando um fim para o impasse. Quinta deverá ser decisiva

 

Por Fábio Leme Rio de Janeiro


O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tiveram um encontro na manhã desta quarta-feira para discutir a questão do Engenhão. O dirigente alvinegro esclareceu alguns pontos que preocupam o clube como, por exemplo, o custo de manutenção do estádio, além de possíveis formas de ressarcimento ao Glorioso por causa da interdição. Paes ficou de analisar os argumentos apresentados, trabalhando de forma conjunta com o Alvinegro.

Na noite de quinta-feira, a diretoria do clube vai se reunir em uma assembleia no intuito de achar um denominador comum para o impasse. Enquanto alguns diretores acreditam que a busca por uma saída seja a melhor solução, outros entendem que a devolução do estádio é a melhor maneira. Nesta corrente está o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, pessoa influente dentro de General Severiano, e que também estará nas tratativas.

No último dia 26 de março, o prefeito do Rio de Janeiro interditou o Estádio Olímpico João Havelange, por tempo indeterminado, devido ao problema na cobertura, que pode desabar em caso de vento superior a 63km/h. A medida foi tomada após Eduardo Paes receber laudos de uma empresa alemã, a SBP, que fazia a vistoria do local.

Estádio Engenhão problemas na estrutura (Foto: Agência Reuters) 
Estádio Engenhão tem problemas na estrutura (Foto: Agência Reuters)