Total de visualizações de página

No Carioca de futsal, ADDP/Cabo Frio vence o Botafogo/Casa de España

Após abrir vantagem de três gols, equipe viu o Alvinegro encostar no placar, mas conseguiu suportar a pressão e conquistar os três pontos na estreia 

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

Na base da raça, a ADDP/Cabo Frio despachou o Botafogo/Casa de España na noite desta quinta, no ginásio do Grajaú Country Club. A equipe do interior do estado chegou a abrir três gols de diferença, mas, com a oscilação no domínio da partida, sofreu pressão dos donos da casa, mas conseguiu voltar com o três pontos na estreia do Carioca Adulto de futsal. O placar final foi de 4 a 2.

- O jogo foi muito complicado. Tivemos que correr muito para conquistar a vitória. Eles não desistiram do jogo em momento nenhum, mas o mais importante é que saímos com os três pontos - disse Digo, autor de dois gols na vitória.

Ambas as equipes voltam a campo no dia 12 pela segunda rodada. A ADDP/Cabo Frio recebe o América, às 20h30m, no ginásio Alfredo Barreto. O Alvinegro, por sua vez, vai à Região Serrana enfrentar o Teresópolis/Comary, no mesmo horário.

O jogo
Jogando em casa, o Botafogo/Casa de España foi surpreendido logo nos primeiro minutos. Wellington encontrou espaço no ataque e abriu o placar para a ADDP/Cabo Frio. O lance parece ter sido uma exceção do que foi o primeiro tempo, marcado por boas chances de ambas a equipe, mas, acima de tudo, pelo equilíbrio. Tanto foi que o resultado parcial se manteve até o intervalo.

A segunda etapa, no entanto, foi eletrizante. E o visitante novamente começou melhor. Digo, em menos de um minuto, marcou duas vezes: 3 a 0. O Alvinegro, diante de sua torcida, acordou na partida e passou a pressionar. Aos 27, Pedro Vargas diminuiu. O técnico, então, decidiu lançar o goleiro-linha, e o segundo gol veio logo depois. Yuri Chuva aproveitou a chance e marcou. Mas o gol de Yuri Chuva logo em seguida deu um balde de água fria na reação do Botafogo/Casa de España, que fez o terceiro com Sávio, mas não havia tempo para mais nada. Placar final de 4 a 2.