Total de visualizações de página

Cobertor curto: com a Seleção, Dória abre espaço para retorno de ex-titular

Feliz pela convocação, zagueiro só pensa em agradar Felipão, mesmo dando brecha para possível volta de Antônio Carlos ao time

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

Após a vitória diante do Vasco, na última quarta-feira, o pensamento do menino Dória está na seleção brasileira, que enfrenta a Bolívia, no próximo sábado, em Santa Cruz de la Sierra. O jogador só pensa em mostrar serviço ao técnico Luiz Felipe Scolari na sua primeira vez com a amarelinha pelo time principal - já jogou nas categorias de base. Só que como a vida de profissional da bola é muito concorrida, nem mesmo a presença do zagueiro na lista do Brasil garante sua titularidade no próprio clube. Quando retornar, provavelmente verá seu companheiro Antônio Carlos de volta ao time, após 42 dias afastado se recuperando de um estiramento na coxa esquerda.

Doria Botafogo (Foto: Fabio Leme) 
Dória não esconde a empolgação com a primeira oportunidade na seleção brasileira (Foto: Fabio Leme)
 
A famosa história do cobertor curto, de que você puxa para um lado e descobre do outro, não assusta a promessa, que confessou nem mesmo ter parado para pensar no assunto.

- Agora não sei nem o que falar. Vou pensar na Seleção e quando voltar tenho que mostrar que posso ser titular. Mas a escolha é do Oswaldo, pois nós temos um elenco muito forte em todas as posições - avaliou o jogador.

Na sua curta carreira como profissional, Dória viveu sua semana mais especial. Além da primeira convocação para o time principal brasileiro, o jogador ajudou o Botafogo a vencer o rival Vasco e, mais uma vez, sem sofrer gol.

- Realmente, a semana está sendo muito especial para mim e minha família, pois é uma coisa importante na carreira. Ainda mais especial por essa vitória sobre o Vasco, que nos ajudou bastante - contou o zagueiro, que espera fechar a semana com chave de ouro pela seleção.

Brasil e Bolívia se enfrentam em amistoso neste sábado, às 16h30m (de Brasília), em Santa Cruz de la Sierra.