Total de visualizações de página

Showbol


Clássicos interestaduais abrem grupo B do Torneio Rio-São Paulo

Maior vencedor da competição, Corinthians enfrenta o Vasco, enquanto Palmeiras e Botafogo fazem o primeiro jogo da noite em Casimiro de Abreu

 

Por Flávio Dilascio Rio de Janeiro

Torneio mais tradicional do showbol, o Rio-São Paulo recomeça nesta quinta-feira, com a abertura do grupo B, que será disputado em Casimiro de Abreu (RJ). Às 18h30m, jogam Palmeiras e Botafogo, enquanto que, às 19h30m, é a vez de Vasco e Corinthians se enfrentarem - as duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV. Os dois primeiros da chave se juntam a Fluminense e Flamengo, que garantiram a classificação pelo grupo A.

Botafogo e Palmeiras se enfrentam no showbol (Foto: Divulgação) 
 
Botafogo e Palmeiras abrem o grupo B do Rio-São Paulo de showbol (Foto: Divulgação)
 
No primeiro duelo da noite, Palmeiras e Botafogo farão uma reedição da semifinal do Rio-São Paulo 2007, primeira edição do torneio. Na ocasião, o Alviverde levou a melhor, vencendo por 7 a 5 e garantindo vaga na final. Entretanto, na decisão, o time do Palestra Itália foi superado pelo arquirrival Corinthians, que é o único bicampeão do Rio-São Paulo.

O outro título corintiano, inclusive, foi conquistado sobre o Vasco, adversário do Alvinegro do Parque São Jorge nesta quinta-feira. Tal decisão aconteceu em 2009, quando o Timão bateu a equipe de São Januário por 9 a 8.

Vasco e Corinthians já se enfrentaram três vezes em partidas válidas pelo Torneio Rio-São Paulo de showbol. Foram duas vitórias corintianas e um triunfo vascaíno. Apesar da vantagem no histórico, o clima no Parque São Jorge é de respeito ao rival.

Vasco é campeão brasileiro de showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano) 
Pedrinho é apontado como uma das maiores estrelas
do showbol (Foto: Divulgação/Ricardo Cassiano)
 
- O Vasco leva uma pequena vantagem porque tem o Pedrinho, que é um cara que desequilibra. Creio que, depois do Djalminha, ele é o melhor jogador de showbol. Apesar de eles terem essa arma, nós também temos uma grande equipe. O Corinthians sempre impõe respeito no showbol pelo seu histórico - afirmou o técnico do Corinthians, Wagninho.

Na partida entre Palmeiras e Botafogo, o clima também é de respeito. Para o capitão palmeirense Ferreira, a classificação do grupo B será definida nos detalhes.
- O showbol está muito nivelado e não tem mais time fraco. Creio que não há favoritos no grupo B, assim como foi no grupo A, quando São Paulo e Santos ficaram de fora, depois de virem fazendo boas campanhas nos torneios anteriores - comentou.

Pelo lado do Botafogo, uma notícia de última hora pegou todos de surpresa. Anunciado como principal reforço alvinegro para o Rio-São Paulo, o meia-atacante Iranildo não participará mais da competição, por motivos profissionais. Para o lugar do "Chuchu", o time trouxe o ex-lateral-esquerdo André Silva, campeão brasileiro de 1995.

O Palmeiras também fez uma troca de última hora. Bicampeão brasileiro em 1993/94, o goleiro Sérgio dará lugar a Betinho.

Viola, jogador de showbol do Corinthians (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação) 
 
O irreverente Viola é uma das atrações da equipe do Corinthians (Foto: Ricardo Cassiano/Divulgação)