Total de visualizações de página

Fellype Gabriel tira peso da má fase do Botafogo dos ombros de Oswaldo

Jogador lembra que técnico não faz gols e time precisa de mais gana ao definir a jogada. Próximo jogo é o clássico com o Vasco, nesta quinta-feira

 

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

Fellype gabriel botafogo coletiva (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com) 
Fellype Gabriel vive longo jejum de gols pessoal
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
 
A série de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com quatro empates e três derrotas, transformou o Botafogo em um caldeirão prestes a ferver. Apesar dos problemas, o relacionamento entre jogadores e comissão técnica ainda é de extrema lealdade e confiança no trabalho. Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Vasco, no Engenhão, o time tem mais uma chance de reagir e encerrar a sequência negativa na competição.

O ataque tem sido a maior vítima das críticas. Foram apenas quatro gols marcados nesses sete jogos, enquanto o time sofreu nove. O Botafogo já teve o maior número de gols marcados no Brasileiro deste ano, mas viu sua marca cair para a sexta posição.

- A responsabilidade é de todos. O Oswaldo não entra em campo para fazer gols. Mas pior seria se a gente não criasse oportunidades, não abrisse o caminho. Estamos conseguindo fazer isso e quem faz o gol é o jogador em campo. Juntos, vamos conseguir esse objetivo e para isso vamos lutar até o fim - afirmou Fellype Gabriel.

O jejum de gols de Andrezinho e Elkeson, que são os artilheiros do time no Campeonato Brasileiro, com oito gols cada, coincide com a série de sete jogos sem vitórias. Cidinho, Seedorf, duas vezes, e Bruno Mendes fizeram para o Botafogo nesta sequência na competição.

Botafogo_8-ultimas_rodadas - v2 (Foto: infoesporte)

Considerado um dos homens de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Kashima Antlers, do Japão, Fellype Gabriel também um jejum pessoal. Seu último gol aconteceu no dia 4 de agosto, quando ajudou o time a vencer por 2 a 1 o Atlético-GO, em Goiânia. Ele tem apenas dois no Brasileiro.

- O principal ali é ter tranquilidade na hora de finalizar. Acho que falta um pouco mais de vontade de decidir, ter aquela gana para definir a jogada, o ponto máximo que falta. Se aproveitarmos as chances que temos, poderemos sair com a vitória - afirmou Fellype Gabriel, que marcou três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco na fase de classificação da Taça Rio deste ano.

Com 41 pontos, o Botafogo está na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time ainda sonha com a vaga na Taça Libertadores. Por enquanto, está 11 pontos atrás do São Paulo, que seria o último classificado no momento para a competição sul-americana.