Total de visualizações de página


Redação SporTV

Reclamar de impedimento em gol do Botafogo é 'choro', diz André Rizek

Apresentador do 'Redação SporTV' vê o atacante Bruno Mendes na mesma linha da defesa do Vasco no primeiro gol do Alvinegro na quinta

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro


                                                   Vídeo - Clique em cima 

 

O atacante Bruno Mendes partiu para receber a bola na direita, passou pela marcação do zagueiro Dedé e cruzou para Elkeson marcar o primeiro gol do Botafogo na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, na quinta-feira, no Engenhão. Os cruzmaltinos reclamam de impedimento na jogada. Mas, para o apresentador do "Redação SporTV", André Rizek, não há do que reclamar no lance.

- Se ele estava impedido, foi por um ou dois centímetros. Para mim, inclusive, estavam na mesma linha. Não pode ter choro por causa de um centímetro. A gente passa a semana inteira falando de arbitragem no Brasil - afirmou André Rizek, nesta sexta.

Para o apresentador, os erros de arbitragem ganham repercursão muito maior no Brasil que em outros países. Como exemplo, citou um gol mal anulado do atacante Ménez, da França, no empate por 1 a 1 com a Espanha, na terça-feira, em Madri, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

- A França teve uma partida contra a Espanha e teve um gol absurdamente anulado. Era um jogo de Eliminatórias, vale vaga na Copa do Mundo. Os jornais franceses só falam disso no último parágrafo. Todo o destaque foi para a partida, para a atuação da França.

O comentarista Telmo Zanini concorda que a arbitragem não pode ser culpada pelo gol do Botafogo.

- O mérito é todo do garoto, que passou pelo Dedé e colocou na frente.
Já o colunista do jornal "O Globo" Arthur Dapieve lembrou que nem mesmo os jogadores do Vasco em campo reclamaram de um possível impedimento.

- Ninguém do Vasco reclamou, porque era impossível perceber. Foi um detalhe. A arbitragem erra muito, mas a gente tem que guardar a nossa revolta para os erros graves.

Vasco e Botafogo só voltam a campo na próxima quarta-feira. Os cruzmaltinos recebem o Internacional em São Januário. Os alvinegros encaram o Figueirense, em Florianópolis.

Elkeson, Botafogo e Vasco (Foto: Wagner Meier / Agif) 
Elkeson comemora o seu gol, o primeiro do Botafogo contra o Vasco (Foto: Wagner Meier / Agif)