Total de visualizações de página

Botafogo renova poder de reação e ainda é rei das viradas no Brasileiro

Depois de não conseguir virar os jogos nas últimas seis vezes em que saiu atrás no marcador, time se recupera e vence o clássico com o Vasco

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Um dos motivos de o Botafogo ter emplacado uma série de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro foi a falta de poder de reação. Quinta-feira, no clássico com o Vasco, no entanto, o time voltou a conseguir uma virada, o que não acontecia desde a 22ª rodada, quando venceu o Cruzeiro por 3 a 1, no Independência.

Na série negativa, depois de vencer o Náutico por 3 a 1 na 23ª rodada, o Botafogo saiu seis vezes em desvantagem nos sete jogos sem vencer. Contra o Vasco, ficou duas vezes atrás no placar, mas acabou vencedo por 3 a 2 e encerrando o jejum de vitórias e viradas, estatística na qual é o líder do Brasileiro, com seis.

- Foram três pontos muito importantes nessa reta final. Isso nos dá esperança de uma possibilidade de chegar no grupo da frente. Tomara que nos inspire a manter a busca por outras vitórias - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

Apesar do sucesso no clássico, o treinador lembrou de outros jogos em que o Botafogo foi superior ao adversário, mas não conseguiu vencer. Por isso, não encarou o resultado com uma sensação de alívio, mas como o resultado de um trabalho.

Botafogo 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- A gente estava buscando isso. Acho que é a confirmação do que o time aplicava em campo. Criamos até menos do que em outras oportunidades. Fomos mais precisos, foi isso que aconteceu. Só reforça a nossa convicção - comentou Oswaldo.

Com a vitória sobre o Vasco, o Botafogo chegou a 44 pontos e pulou para a sétima colocação. O time está 11 atrás do São Paulo, que seria o último time classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.

Clique e assista a vídeos do Botafogo