Total de visualizações de página

Loco Abreu não quer que Uruguai faça marcação individual em Messi

Às vésperas do clássico contra a Argentina, uruguaio pede para equipe celeste evitar que a bola chegue no atacante e o mantenha longe da área

 

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu

Loco Abreu no treino do Uruguai (Foto: AP) 
Loco Abreu no treino do Uruguai (Foto: AP)
 
O atacante Loco Abreu não está preocupado com a marcação sobre Messi no clássico entre Uruguai e Argentina que será disputado nesta sexta-feira pela 9ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Na opinião do atacante do Figueirense, a melhor maneira de parar Messi é fazer com que a bola não chegue nele, evitando que o volante Fernando Gago conclua seus passes para o camisa 10.

- Não há que fazer marcação individual nele. Inteligentemente temos que diminuir esse primeiro passe que tem o Gago, que é o que dá o toque em profundidade. Há que fazer com que Messi recue mais metros para buscar a bola porque quanto mais longe de nosso gol ele estiver, menos complicado será - analisou o "professor" Abreu em entrevista à rede de TV "Tyc Sports".

Abreu acredita que o duelo contra os argentinos está repleto de ingredientes especiais, que vão além do fato de ser a maior rivalidade do continente.

- É uma semana linda porque vamos colocar a camisa celeste e jogar as eliminatórias. Depois, tem um "plus" de ser um clássico e com um rival que é o líder. Além disso, está o fato de que eles contam com o melhor do mundo. Mas isso não muda nossa mentalidade - garantiu.