Total de visualizações de página

Família de Garrincha participa de homenagem ao craque

No dia do aniversário do Anjo das Pernas Tortas, grupo realiza tour guiado pela sede, em General Severiano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Vivo na memória dos botafoguenses e do apreciador do bom futebol, Garrincha completaria 79 anos nesta quinta-feira. O Anjo das Pernas Tortas, que faleceu em 1983, foi homenageado pelo clube alvinegro, que abriu as portas para visitantes ilustres ligados à história do craque, incluindo familiares do ex-jogador. Recepcionados pelo diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, o grupo realizou o tour do Projeto Manequinho, em visita guiada pela sede, em General Severiano.

Família do Garrincha visita o Botafogo  (Foto: Divulgação / Flickr Oficia do Botafogo) 
 
Família de Garrincha visita a sede do Botafogo (Foto: Divulgação / Flickr Oficia do Botafogo)
 
 
Da família do Mané, três gerações estiveram presentes: Rosangela (uma de seus 14 filhos), Roberta (neta), Felipe (bisneto); do clube em que começou, o Esporte Clube Pau Grande, o presidente Edson José de Barros e o conselheiro Vantuil Gomes dos Anjos; da Fundação Mané Garrincha, os garotos Marcelo, Mauro e Cleython.

- É um orgulho muito grande ser filha do Garrincha, muito bom carregar o nome dele - contou Rosangela, que recebeu ainda uma camisa oficial do Botafogo das mãos do diretor executivo do clube, Sérgio Landau.

Ponta-direita de dribles desconcertantes, Garrincha jogou no Botafogo de 1953 a 1965, onde conquistou três Campeonatos Cariocas e dois Torneios Rio-São Paulo. Com a seleção brasileira, foi bicampeão do mundo em 1958 e 1962.