Total de visualizações de página

Tá na Área (Sportv)
 

Zico reprova novo formato de rede do Maracanã. Túlio defende mudança

Enquanto ídolo do Bota apoia reformulação, maior artilheiro do estádio critica: 'Dá a impressão de que quem sugere essas coisas nunca jogou bola'

Por SporTV.com Rio de Janeiro



O Maracanã nasceu e renasceu para uma Copa do Mundo. Desde o Mundial de 1950, o formato da rede das balizas do estádio, caindo na diagonal para o gramado, conhecido como "véu de noiva", fez a alegria de muitos artilheiros. O maior deles, Zico, estufou o gol 333 vezes para a alegria de muitos torcedores e tristeza dos rivais. Na reabertura do estádio nos preparativos para Copa de 2014, em vez do tradicional desenho, o formato agora é retangular. O que não agradou ao ex-jogador (assista ao vídeo).

- Não gosto. Gosto do "véu de noiva". Eu acho que todos aqueles que gostam de futebol, que gostam de ver o gol, de ver a bola estufar a rede. Acho tão bonito, bacana, quando você faz um gol e vê a rede estufar, não aquela coisa quadrada que faz ela ficar rodando, bate e volta. Às vezes, dá a impressão de que o pessoal que sugere essas coisas nunca jogou bola. Ou então nunca fez um gol - disse Zico.


 
A troca foi um pedido da Fifa, que justificou a mudança para manter um padrão em seus torneios, no Brasil ou em outro país. Apesar das queixas de Zico, a novidade agradou outro atleta que também marcou muitas vezes no Maracanã. Para Túlio, a renovação deve ser total e defendeu a mudança.

- Como hoje o Maracanã é totalmente reformulado, em prol da Copa do Mundo, acho que o que ficou para trás, ficou. Vamos pensar agora para o moderno, para o novo. Gostei muito dessa rede nova, que mostra todos os ângulos do gol. E, já que é um Maracanã novo, que seja tudo novo. Da rede, até os camarotes - destacou Túlio.

A polêmica mudança não agradou a todos, mas a novidade pode ser temporária, já que não existem regras que impeçam que o formato anterior seja retomado após os torneios da Fifa.

Traves do Maracanã com a rede (Foto: Divulgação/Governo do RJ) 
 
Visão da trave do Maracanã já com a rede colocada (Foto: Divulgação/Governo do RJ)