Total de visualizações de página

Segurança em prol do título

Se não levar gols, goleiro Jefferson garantirá conquista do Botafogo. Cavalieri quer manter viva a chance do bicampeonato

POR  Fabio Falcão Cazes
Rafael Paiva

Rio -  O Botafogo nunca dependeu tanto das mãos de Jefferson. Se a bola não passar por elas no duelo deste domingo, às 16h, contra o Fluminense, pela final da Taça Rio, as próprias levantarão o troféu de campeão carioca por antecipação. No entanto, a tarefa não será fácil no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Depois de cogitar poupar os titulares, Abel Braga optou por mandar a campo o que tem de melhor no elenco tricolor, considerado um dos mais fortes do Brasil.

A melhor campanha do Alvinegro na primeira fase do segundo turno, foi o único time com 100% de aproveitamento, dá aos comandados de Oswaldo de Oliveira a possibilidade de serem campeões sem vencer o clássico de hoje. Por ter conquistado a Taça GB, o Glorioso pode repetir o feito de 2010 e faturar o Estadual sem precisar disputar uma final em dois jogos.

Jefferson pode garantir o título alvinegro | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Jefferson pode garantir o título alvinegro | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Único remanescente daquela conquista, Jefferson, além de precisar fechar o gol, terá um duelo particular logo mais. Rival de Diego Cavalieri por uma vaga na seleção brasileira, o capitão alvinegro crê que uma boa atuação na decisão pode significar pontos a mais com Luiz Felipe Scolari.

“Essa final terá um gostinho especial, pois são dois goleiros de Seleção e está valendo título. Ninguém entrará em campo pensando na Seleção, mas quem vencer pode se beneficiar da situação”, disse o camisa 1 de General Severiano.

Diego Cavalieri volta ao trabalho no Flu, após defender a Seleção | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Diego Cavalieri quer manter viva a chance do bi| Foto: André Luiz Mello  /Agência O Dia












 
 Pelo lado Tricolor, Cavalieri quer manter viva a chance do bicampeonato Carioca, mas não considera que a final da Taça Rio será decisiva para a próxima convocação. “Tem muita coisa para acontecer ainda. Acho que é importante fazer um bom trabalho na Seleção e manter a regularidade dentro do clube para poder estar na lista da Copa das Confederações”, 
 analisou o goleiro.

Durante a semana que antecedeu a partida, em vez do favoritismo, o cansaço foi o tema recorrente das entrevistas de ambos os lados. Os dois times jogaram na quinta-feira, mas o Botafogo utilizou os reservas pela Copa do Brasil, enquanto o Fluminense escalou os titulares na Libertadores.

Oswaldo de Oliveira não engoliu o argumento de que os jogadores de Abel estarão mais cansados, lembrando que, no meio da semana anterior, o Alvinegro jogou e o Tricolor, não. O tira-teima do desgaste será observado em campo, a partir das 16h.