Total de visualizações de página

Lédio Carmona: 'Futebol carioca vive um momento muito difícil'

Apenas 885 torcedores pagaram ingressos para Fluminense x Bangu no domingo, enquanto o Galo contou com mais de 47 mil pessoas no Mineirão

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro



O Fluminense venceu o Bangu por 2 a 0 no domingo, em São Januário, em uma partida que valia a vantagem do empate nas semifinais da Taça Rio do Campeonato Carioca. Com a derrota do Resende para o Boavista por 3 a 2, o Tricolor carioca escapou de pegar o Botafogo na semifinal da Taça Rio e vai encarar o Volta Redonda, no próximo domingo.

Durante o "Redação SporTV", o apresentador André Rizek destacou o baixo número de pagantes da partida, apenas 855, enquanto o Atlético-MG levou quase 50 mil torcedores ao Mineirão para uma partida em que apenas cumpria tabela contra o Villa Nova- MG, ambos classificados para as semifinais do Mineiro.

Para o comentarista Lédio Carmona, a falta de um grande estádio e o momento difícil de dois dos grandes cariocas explicam o baixo público no Rio.

- O Fluminense não tem casa. O Botafogo tinha a casa dele, não tem mais. O Botafogo tem o melhor futebol, mas joga em Volta Redonda porque não tem estádio. O Vasco passa por situação difícil e o Flamengo também está afogado em problemas técnicos. O futebol carioca está vivendo um momento muito difícil. O Flamengo só jogou uma vez em Macaé nesse ano e tinha 1.200 pagantes no jogo - ressaltou.

Wallace jogo Fluminense Bangu (Foto: Rossana Fraga / Photocamera) 
Fluminense enfrentou o Bangu em São Januário, com 855 pagantes (Foto: Rossana Fraga / Photocamera)
 
Lédio Carmona acredita que, por outro lado, Atlético-MG e Cruzeiro vivem ótimos momentos, fazem contratações de impacto e ainda contam com dois estádios que os torcedores aprovam.

- A situação dos times de Minas é mais fácil de explicar, entrando mais no lado técnico. São dois times fortes, muito motivados. Os torcedores têm dois estádios ótimos em Belo Horizonte. O Atlético-MG é o melhor time da Libertadores e tem ídolos. O Cruzeiro é o time do Brasil que tem melhor aproveitamento na temporada, contratou um time novo, um time diferente com jogadores de referência, e agora levou o Dedé. Os jogos do Cruzeiro vão receber mais público a partir de agora com o Dedé, e o Atlético-MG vai manter o patamar. Essa é uma tendência do futebol mineiro até dezembro, casa cheia. Porque há motivação e casa.

Ainda que o Engenhão estivesse em funcionamento para os jogos importantes do Carioca, o comentarista Raphael Rezende destacou que o estádio "não pegou" entre os torcedores cariocas.

- O torcedor carioca é sempre muito carente do Maracanã. A impressão que eu tenho é que o torcedor de Flamengo e Fluminense esperam a volta do Maracanã para retornar aos estádios. Só existe essa explicação - completou Lédio.