Total de visualizações de página

Comportamento de reservas no Bota é exaltado por Oswaldo: 'Soberbos'

Técnico cita Antônio Carlos, Andrezinho e Renato como exemplos para os mais jovens. Trio vai ficar no banco na decisão da Taça Rio, neste domingo

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Andre bahia e Andrezinho botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo) 
Andrezinho (D) sempre sorridente ao lado de André
Bahia (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 
 
O banco de reservas do Botafogo promete ter jogadores de renome na final da Taça Rio, domingo, contra o Fluminense, em Volta Redonda. Antônio Carlos, Andrezinho e Renato são os expoentes, principalmente pelo status de titulares que carregaram em 2012 e já não ostentam nesta temporada.

A atitude dos três no vestiário, treinamentos e jogos, quando são requisitados, foi elogiada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Para o comandante, eles servem de exemplo para os mais jovens entenderem como lidar com um momento como esse em suas carreiras.

- Eles são soberbos e muito importantes. Mesmo sem serem titulares, compõem o grupo e passam isso para os outros. Se jogadores como eles não demonstram vaidade por não estarem iniciando os jogos, imagina os meninos quando olham isso - comentou Oswaldo.

Esse comportamento dos jogadores vem sendo fundamental para harmonia de um grupo que já conviveu este ano com atraso de salários, uma pequena sequência ruim de resultados e uma derrota para o Flamengo. Desde então, o time reagiu e se consolidou com a conquista da Taça Guanabara e a proximidade de se sagrar campeão carioca caso vença a Taça Rio.

- Isso se deve a essa consistência do elenco. Além de serem jogadores de bom nível, são excelentes pessoas. Jefferson, Marcelo Mattos, Fellype Gabriel, Seedorf e Rafael Marques deram essa confiança. O Julio Cesar apareceu muito bem e o Lucas amadureceu depois de um período de dúvidas - disse o treinador.

O otimismo é claro, apesar do reconhecimento da força que o Fluminense tem. O Botafogo pode empatar para conquistar o título. Oswaldo demonstrou essa disposição ao madrugar depois do empate em 0 a 0 com o CRB, em Maceió na quinta-feira para estar no Rio em tempo de comandar o treinamento de sexta-feira. Alegria visível de quem se diz uma pessoa feliz.

- Estou sorridente como na maior parte do tempo na minha vida. Sou feliz e por isso sorrio bastante. Dalai Lama disse que uma pessoa pode ser feliz e ter momentos de tristeza. Não se é feliz nem triste o tempo todo. Aprendi, mas gosto de sorrir bastante - afirmou Oswaldo.