Total de visualizações de página

Oswaldo ignora cansaço pós-viagem do Flu: 'Eles vão estar nos trinques'

Técnico do Botafogo lembra que, recentemente, concentração de jogos do sua equipe foi maior do que a do adversário da decisão da Taça Rio

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf Oswaldo de Oliveira Botafogo treino (Foto: Thales Soares) 
Botafogo se prepara para encarar Flu 'nos trinques'
(Foto: Thales Soares)
 
O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, estudou o calendário do Fluminense e não vê motivos para acreditar vai encarar um time cansado na final da Taça Rio, domingo, em Volta Redonda. O adversário chegou na manhã desta sexta-feira ao Rio depois de jogar com seus titulares em Guayaquil pela Taça Libertadores.

Segundo Oswaldo, o Fluminense teve um intervalo maior na semana passada em relação ao Botafogo. Por isso, ele tomou a decisão de poupar titulares no jogo de ida com o CRB-AL, pela segunda fase da Copa do Brasil, também quinta-feira em Maceió.

- Se observar os últimos cinco jogos de cada time, há uma maior concentração de jogos do Botafogo em relação ao Fluminense, que folgou na semana passada antes de enfrentar o Volta Redonda. Esperava ter isso agora e não aconteceu. Assisti ao segundo tempo e o Rhayner saiu com 30 minutos do segundo tempo. Depois Wellington Nem e Wagner saíram. O Fluminense não está cansado e eles sabem como é. Podem estar cansados da viagem, mas vão estar nos trinques - afirmou Oswaldo.

  Botafogo Fluminense
Últimos cinco jogos / datas - 17/04 Sobradinho
- 21/04 V.Redonda
- 24/04 Sobradinho
- 27/04
Resende
- 02/05 CRB-AL
- 14/04 Flamengo
- 18/04 Caracas
- 21/04 Bangu
- 28/04
V.Redonda
- 02/05 Emelec
Período  15 dias 18 dias

No ano passado, o Botafogo enfrentou o Fluminense em dois jogos na final do Campeonato Carioca. Antes do primeiro, o time precisou enfrentar o Vitória em Salvador, enquanto o adversário teve a semana livre. Oswaldo lembrou a situação vivida nesse jogo.

- Foi o fator principal e eles se prepararam para jogar contra nós. Perdemos jogadores na oportunidade e não tínhamos um elenco preparado e com experiência para aquela situação. Difernete do que eles passam agora para decidir a Taça Rio - comentou Oswaldo.

Para o jogo contra o Fluminense, o treinador vai contar com força máxima. Se empatar conquistará a Taça Rio e o Campeonato Carioca por ter vencido também a Taça Guanabara. O time deve entrar em campo com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Fellype Gabriel e Seedorf; Rafael Marques.