Total de visualizações de página

Renan aproveita chance e sai de campo como herói do Botafogo

Goleiro reserva faz defesas importantes na vitória sobre o Sobradinho quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0

 

Por Thales Soares Volta Redonda, RJ



As chances de o goleiro Renan atuar pelo Botafogo são poucas. No ano passado, ele entrou em campo apenas sete vezes para substituir Jefferson. Na vitória por 2 a 0 sobre o Sobradinho-DF, nesta quarta-feira, ele acabou sendo fundamental na classificação, ao fazer grandes defesas quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Renan aproveitou mais uma convocação de Jefferson para a seleção brasileira. Desta vez, atuou dois jogos seguidos. Ele já havia sido titular na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, domingo. O saldo acabou sendo positivo para o goleiro.

- Fiquei muito feliz. Para goleiro, é uma situação difícil. A gente fica sem ritmo e consegui fazer meu trabalho. Depois daquela defesa na cabeçada, fiquei ainda mais confiante para dar sequência no jogo - comentou Renan.

Antes do jogo, ele conversou com Jefferson via internet e mais uma vez ouviu palavras de apoio do goleiro titular. Os dois já convivem desde 2009 juntos e a relação é cada vez mais próxima.

- A gente se falou e o Jefferson me deu o apoio de sempre. Da mesma forma que faço com ele. Nossa relação é ótima e respeito muito o trabalho dele. Espero ter mais chances este ano - afirmou Renan, de apenas 23 anos, revelado nas categorias de base do Botafogo.