Total de visualizações de página

Mesmo após goleada, Oswaldo ainda considera o Botafogo em evolução

Com a vaga na final da Taça Rio garantida, técnico diz que time precisa dar continuidade aos resultados para conseguir seu objetivo final

 

Por Thales Soares Volta Redonda, RJ



O Botafogo conseguiu a classificação para a final da Taça Rio neste sábado ao golear por 5 a 0 o Resende (veja os melhores momentos do vídeo ao lado). O Alvinegro venceu todos os jogos do segundo turno e agora vai enfrentar na decisão do turno Fluminense ou Volta Redonda, que jogam neste domingo. O time terá a vantagem do empate para garantir antecipadamente o título do Campeonato Carioca, já que foi o campeão da Taça Guanabara. Oswaldo de Oliveira ficou satisfeito com a exibição do time. Desde janeiro do ano passado no clube, o técnico vem conseguindo dar a consistência ao grupo que foi montado ao longo da temporada passada, mas ainda não vê a equipe pronta.

- O Botafogo jogou bem e comprovou que é um time em evolução. Temos que confirmar isso daqui para frente, progredir, continuar assim para conseguir nosso objetivo final - avaliou.

O placar elástico acabou sendo inusitado nas palavras do treinador. Nos dias de preparação para o confronto, ele fez questão de falar que não tratava a vantagem do empate como um fator determinante para o jogo, o que levou o time a promover um massacre.

- Em uma semifinal, isso não é comum. O Resende se qualificou para chegar aqui por seus méritos e vi excelentes partidas deles. Mas hoje deu tudo certo para nós, para eles, não, pois ainda perderam um pênalti - comentou Oswaldo.

Antes da final da Taça Rio, dia 5 de maio, o Botafogo entra em campo quinta-feira, pela Copa do Brasil, no jogo de ida da segunda fase, contra o CRB, de Alagoas, em Maceió.