Total de visualizações de página


Vitinho, de 19 anos, já é alvo de propostas milionárias ao Botafogo

Representantes de clubes da Espanha e da Alemanha vão a General Severiano e chegam a oferecer 5 milhões de euros para contratar o jogador 


Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro



As boas atuações de Vitinho pelo Botafogo neste começo de temporada já despertam a atenção de representantes de clubes europeus. Recentemente, dois empresários estiveram em General Severiano em um intervalo de três dias para apresentar propostas milionárias pelo jogador, de apenas 19 anos (veja os dois gols dele contra o Olaria).

O primeiro, em nome de um time da Espanha, apresentou uma proposta de 4,5 milhões (R$ 11,8 milhões). Depois, outro chegou com uma ainda maior de 5 milhões de euros (R$ 13,1 milhões). Os dirigentes do Botafogo sequer deram espaço para que os nomes dos clubes fossem revelados e não abriram negociação.

O Botafogo tem 60% dos direitos econômicos sobre Vitinho. O restante pertence ao Audax, clube de origem do jogador. O clube não pretende se desfazer do jogador no momento, a não ser que uma oferta ainda maior apareça. Seu contrato vai até 10 de outubro de 2016.

Nesta temporada, Vitinho disputou 17 jogos e marcou cinco gols. Ele chegou a ser titular em determinado momento do Campeonato Carioca, mas voltou ao banco quando Fellype Gabriel deixou de atuar como volante para ser meia novamente. Na final da Taça Rio, no último domingo, em Volta Redonda, ele entrou na metade da segunda etapa. A vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense garantiu o título antecipado do Campeonato Carioca.

Vitinho no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif) 
Vitinho em ação em treino do Botafogo em 2013 (Foto: Satiro Sodré / Agif)